Gente que acessa o Blog:

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Riva dá as Cartas

Mesmo já sendo quase um ex-deputado, José Riva mantém muita influencia entre a classe política do estado de Mato Grosso, e pelo que tudo indica vai continuar assim por muito tempo mesmo depois que deixar o mandado no final do mês depois de mais de 20 anos de vida pública.

A eleição da mesa diretora da AL é um exemplo dessa influencia. A poucos dias do final de seu mandato Riva atua fortemente nas articulações para eleger o novo presidente.


A influencia de Riva é tão forte que o deputado estadual diplomado, coronel Pery Taborelli (PV), largou essa: “Quem comanda realmente é o governador e o deputado Riva”,

sábado, 10 de janeiro de 2015

Quase tiro no Pé

O governador Pedro Taques tentou ‘emplacar’ o novato Oscar Bezerra (PSB) para a presidencia da AL-MT e por pouco não perdeu o pouco que tinha.

Precisou o deputado Zeca Viana, uma espécie de ‘fiel escudeiro’, entrar em cena e na condição de futuro líder do Governo aparar em parte as arestas deixadas em todos os segmentos.

Inclusive a que envolve o deputado José Eduardo Botelho (PSB), que se transformou numa espécie de ‘inimigo número 1’ dos novos ocupantes do Palácio Paiaguás.

Dois pesos, duas medidas

A França vive momento de tensão com possibilidade novos ataques terroristas.

Tudo por culpa de alguns irresponsáveis, que desrespeitam a religião do próximo. O preço foi alto devido ao fanatismo do Islã.

Não que alguém mereça morrer por discordar desta ou daquela religião ou satirizar, mas os cartunista procuraram agredindo de forma violenta o líder máximo do Islamismo.

Um preceito que deve ser seguido por todos é respeitar as diversas formas de cultuar. Satirizar Maomé como vinham fazendo era o mesmo, por exemplo de satirizar o Papa, que é o maior líder religioso dos católicos...com um agravante que os Islamismo fabrica fanáticos.

Não é por que não se tem a mesma crença que a crença de outros deve ser desrespeitada.
Para os muçulmanos, Maomé, foi precedido em seu papel de profeta por Jesus, Moisés, Davi, Jacob, Isaac, Ismael e Abraão.

Cada um tem sua crença e sua linha de seguimento, assim como uns acreditam que o homem veio do macaco e outros de Adão e Eva.

Confira abaixo as 06 charges mais polêmicas do jornal da França que costumava publicar conteúdo satírico sobre o islamismo

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Pagamentos milionários da Secom-MT geram desconfiança

São muitos os fatos estranhos nos pagamentos milionários feitos pela Comunicação na ‘saideira’.

Notas fiscais com valores rigorosamente iguais, quase todas no mesmo dia ou em curto espaço de tempo. Sem falar que a Secom-MT não fez nenhuma veiculação de mídia desde junho.

O período eleitoral não permitia até outubro e depois da eleição não se fez nada. Mas pagou, no último dia, mais de R$ 5 milhões.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Deputada ligada a Taques não comparece à solenidade

A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) foi ausência sentida durante solenidade de posse do governador Pedro Taques (PDT). Há quem tenha encarado o gesto como uma forma de protesto por sua não indicação para ocupar uma das secretarias na nova gestão.

Vale lembrar que a parlamentar, ao ser preterida no processo de escolha do substituto de Jayme Campos (DEM) na chapa ao Senado, disparou várias críticas ao grupo político do qual faz parte, uma mostra de que não sabe bem lidar com rejeição.

Gazeta Digital