Gente que acessa o Blog:

sábado, 25 de maio de 2013

AS COISAS QUE OS HOMENS SEMPRE ESCONDEM DAS MULHERES

Há quem diga que todos os homens são iguais, ou mesmo que eles são previsíveis e que, por isso, as mulheres os compreendem com facilidade. Por outro lado, os homens vivem reclamando que as mulheres são muito difíceis de entender. Na verdade, em meio às diferenças imensas que existem entre os universos feminino e masculino, sempre haverá o que aprender. Mesmo os homens mais previsíveis possuem alguns segredos que não dividem com suas parceiras, por diversos motivos.

“Em meio às diferenças imensas que existem entre os universos feminino e masculino, sempre haverá o que aprender.”

1 – Ele também precisa sentir segurança no relacionamento
As mulheres tendem a ser mais inseguras que os homens no que diz respeito ao relacionamento, mas eles também têm necessidade de sentir firmeza naquilo em que estão se envolvendo. Isso está relacionado a demonstrações de carinho, mas também a uma questão um pouco mais “primitiva”. A verdade é que seu companheiro provavelmente queira sentir que corresponde às suas expectativas quanto a um homem. Ele deseja saber que você o considera forte e capaz de manter a família.

2 – Ele olha outras mulheres
A verdade é que, quando você percebe que seu parceiro olhou uma outra mulher, ele provavelmente olhou mesmo. Mas isso não quer dizer que ele esteja interessado nela, ou que não queira mais ficar com você. A questão é que o cérebro masculino é muito instintivo – e ele olha para outras “fêmeas” mesmo sem perceber.

3 – Ele gosta de sexo “sem sentimento”, de vez em quando
Naturalmente, o ato de “fazer amor” é uma das experiências mais apreciadas pelas mulheres. Os homens também gostam do clima de romance mas, às vezes, eles querem simplesmente uma bela sessão de sexo. E a melhor notícia é que não precisa ser com outra mulher, pode ser exatamente com essa que ele tem em casa, ou seja, você. Entenda essa necessidade e compartilhe de momentos assim com ele, em outras palavras, divirta-se.

4 – Ele tem fantasias sexuais que não te contou
Mas não significa que não queira te contar. Acontece que, algumas vezes, ele pode considerar essas fantasias ofensivas para você. Se sua curiosidade for grande ou se quiser agradá-lo, compartilhe suas próprias fantasias com ele. Isso vai encorajá-lo a fazer o mesmo.

5 – Ele mente para não discutir
Algumas vezes, para se proteger de uma discussão feia, o homem prefere mentir. Isso ocorre, principalmente, depois que algumas confissões dele tiverem reações excessivas da sua parte. Portanto, quando seu parceiro te contar alguma coisa, não se irrite demais com ele. Respire fundo e procure entender os motivos dele.

6 – Ele gosta quando você se cuida
Mesmo o mais distraído dos homens gosta quando sua companheira cuida bem de si mesma. Não é necessário tornar-se obcecada por beleza mas, de vez em quando, não custa nada caprichar na produção para agradar o gato.

7 – Ele tem medo de não conseguir te sustentar
A verdade é que seu parceiro vive com medo de não conseguir manter o padrão financeiro de vocês. Ainda que você trabalhe, ele se sente naturalmente responsável pelo bem-estar econômico. Se você mostrar a ele que vocês estão juntos nessa missão, tudo será mais fácil. Envolva-se nas questões financeiras da casa, saiba quanto vocês gastam por mês e procure ajudar no que for possível. Isso poupará muita dor de cabeça ao seu parceiro.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Oposição x Situação


Estão de parabéns os vereadores de Porto dos Gaúchos tidos como de oposição. Na gestão passada os vereadores de oposição a ex-administração quando tinham algum problema levado até eles pela população, corriam para a tribuna pra descer o “Borraio” na ex-prefeita.

Eles nem mesmo faziam questão de procurar algum secretário ou alguém do setor responsável pela reclamação para saber o outro lado da historia.

Motivo: Se procurassem o assunto ficaria esclarecido e eles ficariam sem assunto pra falar em tribuna.

Já os desta gestão, tem recebido muitas cobranças de munícipes sobre vários assuntos, mas nem mesmo assim “debulham” o assunto na tribuna e procuram antes resolver  o problema de forma mais amigável

terça-feira, 14 de maio de 2013

Riva é apenas um símbolo


O deputado estadual José Riva (PSD) tem ocupado parte de seu tempo e dinheiro para convencer a população, ou a si mesmo, que essa nova postura da justiça de implementar maior agilidade na tramitação dos seus processos atende a interesses de grupos políticos rivais. “Plantação geral com impressões digitais, dizem que de Brasília.”, escreveu o jornal A Gazeta outro dia, insinuando que tem o dedo de algum desafeto nesse episódio. Não é nada disso. Para a infelicidade do deputado, não é. Difícil fazer descrerem nisso, mas nenhum político tem esse poder todo em Brasília. Riva, ou melhor, o simbolismo que a imagem de Riva significa hoje, tornou-se maior que qualquer político, e maior do que imaginam.

Riva errou no momento em que não percebeu as mudanças que estavam ocorrendo nacionalmente. Em meio a tantos processos que já tramitavam, optou por apenas protelá-los, mesmo no momento em que tinha diversos “amigos” na justiça.

Riva é insuperável no trato do varejo da política regional, mas ocupando-se disso, e focado e tendo sucesso nessa forma de agir imaginou ser possível controlar a justiça e os processos contra si atuando apenas regionalmente. Não percebeu a importância da criação do Conselho Nacional de Justiça que aposentou 10 magistrados do tj-MT – falo mais sobre isso logo abaixo – que deu esperança, impulso e ousadia aos movimentos sociais e cidadãos, e encorajou atitude aos membros da verdadeira Justiça deste estado.

O deputado errou também ao não ter se dado um tempo nessa alternância entre a presidência e a primeira secretaria da assembleia. Pra piorar, alterou o regimento interno da Casa de modo a se perpetuar e em busca de ainda mais poder. O “nobre” deputado imaginava assumir o governo no momento em que Silval se desincompatibilizasse para se candidatar na próxima eleição. Ao perder a presidência com a decisão do último dia 07 de maio, em que perdeu o cargo de presidente, essa manobra acabou se tornando ineficaz e serviu ainda mais para chamar atenção para si.

No Fórum sobre Liberdade e democracia na Imprensa, que participei em Brasília na semana passada, notei que essa alternância na direção da assembleia é o fator que mais impacta a todos. Riva não teve sensibilidade para puxar o flap no momento certo. Seu pouso seria mais tranquilo, ou ao menos não tão conturbado. Tivesse não assumido a “chefia” da assembleia, e submergido por um mandato, para deixar de ficar em evidência aos olhos do público, deixaria de ser essa referência. Renan soube fazer isso muito bem quando virou escândalo nacional anos atrás. Riva é inteligente e conseguiria isso mantendo o mesmo poder, mas ao contrário disso, obcecado pela política regional e sem se dar conta da conjuntura nacional, se perdeu no momento em que censurou este blog, o que, sem falsa modéstia e ele deve se lembrar, foi o início do seu “reconhecimento” nacional.

Um parêntese aqui: um fato interessante é que tanto a aposentadoria dos 10 magistrados do tj-MT, quanto a situação de Humberto Bosaipo, ocorreram por essa estratégia de enfrentamento adotada por Riva. No processo que culminou com o afastamento dos magistrados está explícito que além do desvio de recursos do TJ, eles serviam de guardiões das ações que poderiam surgir contra Riva, o que por muitos anos o manteve impune.

Bosaipo teve a percepção da necessidade de submergir, e tentou sair de cena lá atrás. Mas não havia jeito. Por estarem envolvidos nos mesmos processos, tanto ele quanto alguns outros também envolvidos, todos acabaram pagando por esse enfrentamento adotado pelo deputado.

Faltou a todos esses processados perceberem que a nova postura da Justiça não partiu de uma pessoa ou grupo político adversário, mas do simbolismo em que José Riva se tornou.

Embora Mato Grosso seja irrelevante nacionalmente, um homem que possui quase duzentos processos, pelos mais diversos crimes que envolvem desvios de recursos públicos, e ainda continua presidindo a assembléia legislativa, tornou-se mais que uma manchete para veículos ávidos por elas, mas um símbolo da impunidade que a cúpula da Justiça brasileira quer atingir.

Não é o nome Riva, e isso é o que menos se lembram fora daqui, mas o caso de um parlamentar que preside a assembleia por 20 anos, com quase 200 processos sem julgamento pela justiça local, autoritário ao ponto de querer e conseguir na justiça (na mesma que o vinha protegendo) censurar blogs críticos a ele, e que permanece impune.

Este é um processo irreversível. Pode levar alguns anos ainda, mas como uma flecha lançada, não tem volta, e tentar lutar contra ele na mesma posição em que está o tornará cada dia mais fragilizado.

Fonte: Prosa e Política

sábado, 11 de maio de 2013

Dias das mães


Parabenizo a escola estadual José Alves Bezerra pela noite de homenagens ao dia das mães, realizado na sexta-feira e gostaria de entender por que a escola municipal Gustavo Adolfo Wilke não realizou este ano homenagens às mães.

Até hoje todos os anos era realizada apresentações em homenagens às mães, e este ano passou em branco. Ouvi sentimentos de algumas crianças estudantes da escola que também sentiram falta de homenagear suas mães na escola e alguns disseram que a justificativa repassada aos alunos foi a de que alguns não têm mães e por isso não seria realizada.

Será certo por causa de alguns alunos que não tem mães a grande maioria que tem mãe não pode poder ter homenagens em sua escola?

Fica a duvida.

E ainda em tempo feliz dias das mães, e você que tem mãe, valorize e ame a sua em vida...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Paraquedistas de volta


Começou a peregrinação de políticos que não tem nenhum trabalho prestado ao município de Porto dos Gaúchos, com vistas às eleições do ano que vem.

Com a aproximação das eleições de 2014, muitos desses devem surgir por aqui até outubro do próximo ano.
O primeiro a dar as caras por aqui foi Dilmar Dal Bosco, que depois de todo esse tempo como deputado agora lembra que Porto dos Gaúchos existe e vem citar promessas vazias e discurso demagogo.
Quem serão os próximos aventureiros? 

Hoo duvida...

Apos ver as imagens da mulecada, ainda estou em dúvida se o que foi inaugurado na praça no sábado foi uma academia ou um parquinho. 

É preciso que os pais fiquem atentos a possíveis depredações do patrimônio público.

10 curiosidades sobre sexo.


O jornal britânico, The Sun listou algumas curiosidades sobre homens e mulheres que constam no livro Sextasy.

1. Aproximadamente uma em cada dez pessoas já participaram de “ménage à trois”.

2. Durante a gravidez, casais fazem sexo quatro a cinco vezes por mês.

3. Um estudo – realizado em 2006, com cerca de 2000 pessoas – descobriu que 76% das mulheres que dormiram com outras mulheres atingiam o orgasmo. Curiosamente, na relação homem x mulher, o índice caia para 50%.

4. 85% dos homens com idades entre 20 e 30 anos pensam em sexo a cada par de horas.

5. 90% das mulheres na faixa dos 30 anos chegam ao orgasmo, enquanto apenas 23% das mulheres mais jovens conseguem.

6. Sexo no chuveiro e na banheira são mais populares na faixa dos 30 anos.

7. Também na faixa dos 30, é muito comum experimentar sadomazoquismo, vendas nos olhos e palmadinhas.

8. Uma pesquisa constatou que as mulheres com idades entre 30 e 40 anos, que são casadas, encontram no sexo oral a mais agradável forma de orgasmo.

9. Apenas 4% das mulheres assumem que já tiveram uma experiência lésbica.

10. Os homens totalizam dois terços dos usuários de sites pornográficos.

domingo, 5 de maio de 2013

E a grande surpresa?

E a população está esperando até agora pela grande surpresa anunciada durante toda a semana para a noite do desfile da Miss e Mister Porto dos Gaúchos...