Gente que acessa o Blog:

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sem resposta...

Mais uma sessão se passou e nem um vereador tocou no assunto denunciado pelos vereadores Paulo Badalo e Claudiomar de que no distrito de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos tem um "servidor" que recebe pela prefeitura, mas ninguém sabe exatamente qual a sua função, já que não realiza atividade nenhuma, e mais, como ele estaria recebendo da prefeitura já que segundo informações o mesmo é aposentado??

Continuamos aguardando alguma manifestação.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como manter um relacionamento duradouro

Pare definitivamente de culpar seu cônjuge pelos problemas do casamento. Mesmo que ele tenha sido o culpado de acontecimentos primeiros que os trouxeram a pensar como pensa, tome outra estrada para os momentos a dois. 

Pare de reclamar e seja assertivo. Se ficar reclamando todo o tempo que seu marido não lhe ajuda a lavar louça ou fazer qualquer outra coisa na casa, ele tenderá a lhe rejeitar e se afastar. 

Pare de ficar relembrando decepções e frustrações. Se você quiser que sua relação perdure, precisa aprender a relevar os acontecimentos menos importantes e dar valor as coisas boas que construíram juntos. 

Seja positivo e humilde. Não mande ou imponha suas ideias, seja sutil e peça colaboração. 

Pare de se defender. Qualquer conversa desmorona se ficar somente na defensiva. Tente prestar atenção no sentimento que a pessoa tem quando ela fala algo. 

Reconheça suas faltas. Peça desculpas, não racionalize se cometeu algum erro. 

Todos cometem erros. Ficar sempre na defensiva, encontrando desculpas para seus erros e culpando o outro de ter provocado a situação é sinal de imaturidade e covardia. 

Seja honesto e corajoso. Seja para assumir algo que fez e pedir desculpas, seja para contar que viu uma ex. Mesmo que isso traga desconforto, trará somente uma vez. A mentira traz o mesmo problema de novo e de novo, e mina o casamento em si, separando os cônjuges dia após dia. 

Seja simples e respeitoso. Conversar é bom e para se aproximar, podem usar de algumas ideias de conversação, mas tenha certeza de manter tudo de forma simples, respeite sempre a outra pessoa. Ninguém precisa ficar conversando a noite inteira, por exemplo, depois de um dia de trabalho. 

Momentos informais surtem mais efeito. Não dê palpite em demasia. Principalmente se o outro decidiu lhe ajudar com algo. Não há nada mais inconsequente que ficar impondo o seu jeito nas coisas quando o outro está se esforçando para ajudar. 

Mude o que precisa ser mudado. Ao invés de achar que tudo poderia ser diferente e melhor se seu cônjuge mudasse, comece você por reconhecer coisas que pode melhorar e mude. Ele seguirá seu progresso.


David D. Burns, autor do livro Feeling Good

domingo, 18 de agosto de 2013

15 COISAS QUE VOCÊ PRECISA ABANDONAR PARA SER FELIZ

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo.

Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim?

2. Desista da sua necessidade de controle.

Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.

“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu

3. Pare de culpar os outros.

Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.

4. Abandone as conversinhas auto-destrutivas.

Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.

“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle

5. Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!

“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle

6. Pare de reclamar.

Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

7. Esqueça o luxo de criticar.

Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.

8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros.

Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.

9. Abra mão da sua resistência à mudança.

Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.

“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell

10. Esqueça os rótulos.

Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.

“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer

11. Abandone os seus medos.

Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.

“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt

12. Desista de suas desculpas.
Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.
13. Deixe o passado no passado.
Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.
14. Desapegue do apego.

Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.

15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas.

Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.


Essa lista é uma tradução, o texto original e em inglês é do World Observer Online

sábado, 17 de agosto de 2013

Três Erros Mortais que as Mulheres Cometem

Falta de controle emocional. Parecer desesperada para estar com ele ou disponível demais acabam com o interesse masculino. Se você acha que está agindo dessa forma faça uma avaliação de si mesma e procure mudar. Homens gostam de mulheres confiantes e desejáveis, que não estão sempre esperando por eles.

As mulheres são normalmente mais sensíveis do que os homens e isso fornece o equilíbrio da relação. No entanto, o excesso pode colocar tudo a perder. Chorar por qualquer motivo, provocar discussões desnecessárias e não aceitar brincadeiras são sinais de que você está exagerando.

Se você está sendo excessivamente sensível o melhor é tentar descobrir o porquê, e, caso seja necessário, procurar ajuda especializada. Caso contrário, nenhum relacionamento será duradouro.

Ciúme em excesso. Nada deixa tão claro a insegurança de uma mulher, como crises de ciúme. É normal se sentir incomodada com algumas situações, mas disfarçar e se controlar é questão de sobrevivência para quem quer manter um relacionamento.

Falar sobre ele. Reclamar ou criticar o homem o tempo todo pode estragar rapidamente o relacionamento. Outro comportamento a ser evitado, é falar sobre seu parceiro com amigos e familiares. Detalhes sobre a intimidade de vocês não dizem respeito a ninguém. Isso vale também para as brigas, procure resolver com ele, e se precisar mesmo desabafar, escolha alguém que não o conheça nem vá conhecê-lo nunca.


Por Juliana da Mata & Felipe Miranda (Casal Austrália)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Se a moda pega...

As noticias que chegam de Juara, a capital do vale do Arinos, relacionadas a nova gestão  não são muito animadoras.

O Poder Executivo de Juara propôs aos servidores públicos que aceitem a realização de um empréstimo em nome de cada um para o pagamento de seus salários referentes ao salário de agosto, pois caso isso não aconteça, a folha ficará em atraso por falta de recursos.

Estamos na expectativa

Daqui uns dias tem sessão novamente na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos.

A expectativa é de que até lá os vereadores já tenham feito o levantamento do caso de um suposto funcionário fantasma em Novo Paraná, que estaria recebendo da prefeitura, porem na sessão passada ninguém sabia dizer como.


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Explicação

Após a postagem anterior, a secretária de Meio Ambiente e Turismo de Porto dos Gaúchos, Andyra Maria Pinheiro Piovesan respondeu a duvida lançada no Blog através de denúncia recebida.

A secretária disse que o fato de um veículo oficial da prefeitura de Porto dos Gaúchos estar rebocando um barco no final de semana pela cidade, fato este que foi presenciado por munícipes, foi devido a um serviço de fiscalização realizado no final de semana pela equipe da SEMATUR municipal, que foi feita com acompanhamento de representantes da imprensa local e do comandante da PM do município.

Segundo a secretária relatou, o barco foi rebocado até o rio para que pudessem verificar in-loco uma denuncia sobre a existência de uma seva ilegal de pesca predatória no rio Arinos, e já que estavam indo, aproveitaram para levar TV local para fazer imagens do rio e seu potencial turístico, material este que segundo a secretária foi entregue ao secretário de estado de Turismo de MT Jairo Pradela durante fórum estadual de turismo. A secretária ainda ressaltou que outros trabalhos neste sentido serão realizados no intuito de expandir o turismo no município.

Parabéns secretária, por responder prontamente ao questionamento! Mostra preparo para o cargo público.


Continuamos de olho...

Estamos de olho!

Um leitor do blog me contou que fotografou no final de semana um veiculo oficial da prefeitura puxando um barco, e ficou de enviar a foto ao blog.

Ainda há relatos de que o barco estava em uma ilha no rio Arinos em uma festinha particular regrada a cervejada.

Estaria Porto dos Gaúchos voltando ao tempo de outrora em que bens públicos da prefeitura eram usados em beneficio próprio??

Se não for, aguardo resposta oficial que pode ser enviada ao blog. 

Estamos de olho!!!

domingo, 4 de agosto de 2013

#@@¨%&&*(**&(*))()_(_()&*&¨%$$##

Os médicos no Brasil fizeram paralisação e protesto contra a politica adotada pela presidenta Dilma com a categoria.

O problema foi que ninguém entendeu nada que estava escrito nos cartazes e as reivindicações da categoria ficaram sem ser atendidas...


Também, letra de médico quem entende...????

Se ficar o bicho come

Em 2010, durante a campanha eleitoral, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) distribuiu folhetos em Sinop atribuindo a si a realização do programa Cidade Digital.

Agora, com a denúncia da Polícia Federal que o coloca sob suspeita de participar de fraude envolvendo o programa. Se assumir que levou o programa para Sinop, se complica na investigação realizada pelo Ministério Público. Se negar,  estaria mentindo.

Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.


Por: Cícero Henrique