Nada sério, somente um espaço para divulgar coisas corriqueiras e sem importância, Seja bem vindo(a)!!!
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
Porto dos Gaúchos
Culto de Natal na igreja Evangélica de Confissão Luterana teve Cantata com as crianças, teatro de Natal e muita gente foi a igreja ter um encontro com Deus sob a ministração da palavra do pastor Ricardo Arndt.
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Natal no clima do Mensalão.
Ele quase me convenceu!!
Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil
1. Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me “, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.
2. Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.
3. Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.
4. Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.
5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.
6. Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.
7. Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.
8. Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.
9. Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.
10. Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.
11. A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.
12. Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.
14. Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.
15. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.
16. Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.
17. Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.
18. Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.
19. A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.
20. E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.
sábado, 21 de dezembro de 2013
Reforma concluída, mas a que preço?
Parece mentira mas é verdade. A reforma, isso mesmo, eu disse "reforma" da ponte sobre o rio Arinos custou mais de R$ 500 mil ao governo do estado.
E olha que no meio da ponte foi feito um reforço, nem foi trocado todos os pilares de sustentação da ponte, imaginem se tivesse sido refeita??
Seria interessante ver a prestação de conta dessa obra. Mão de obra, madeira e alimentação cara hem???
E olha que no meio da ponte foi feito um reforço, nem foi trocado todos os pilares de sustentação da ponte, imaginem se tivesse sido refeita??
Seria interessante ver a prestação de conta dessa obra. Mão de obra, madeira e alimentação cara hem???
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Inocente, será?
Nada menos que sete promotores de Justiça do Ministério Público, sendo eles; Gilberto Gomes, Roberto Turin, Sérgio Silva da Costa, Clóvis Almeida, Célio Fúrio, Wagner Fachone e Mauro Zaque – assinam a ação civil pública protocolada na segunda-feira, 16 de dezembro, pedindo a cassação do vereador João Emanuel (PSD-MT), ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e genro do deputado estadual José Geraldo Riva.
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Tire um tempo para ler esta história e aprenda com a experiência.
Um cão foi tão fiel que a mulher poderia deixar seu bebê com ele e sair para cuidar de outros assuntos.
Ela sempre voltava e a criança dormindo profundamente com o cão fiel cuidando.
Um dia algo aconteceu.
A mulher, como de costume, deixou o bebê nas "mãos" deste cão fiel e foi às compras. Quando ela voltou, ela descobriu uma cena bastante desagradável, era uma bagunça total. O berço do bebê foi desmantelado, suas fraldas e roupas rasgadas com manchas de sangue por todo o quarto onde ela deixou a criança e o cão.
Chocada, a mulher perdeu o chão. De repente, ela viu o cão fiel saindo de debaixo da cama. Ele estava coberto de sangue e lambendo sua boca, como se tivesse acabado de uma refeição deliciosa. A mulher ficou com raiva e concluiu que o cão tinha devorado o bebê e sem pensar muito, ela bateu no cão com uma madeira até a morte.
Mas, como ela continuou procurando os "restos" de seu filho, ela viu uma outra cena. Perto da cama estava o bebê que, apesar de estar no chão, estava a salvo e sob a cama uma serpente em pedaços. Foi uma batalha feroz entre a cobra e o cão, que agora estava morto. Então a realidade veio à mulher, que entendeu o que aconteceu na sua ausência.
O cão lutou para proteger o bebê da cobra faminta, mas era tarde demais para ela agora fazer as pazes, porque na sua impaciência e raiva, matou o cão fiel...
Quantas vezes julgamos mal as pessoas e as rasgamos em pedaços com palavras duras e ações antes de ter tido tempo para avaliar a situação?
É o pecado da presunção. Presumindo as coisas da nossa maneira, sem se dar ao trabalho de descobrir, exatamente, qual a real situação. Um pouco de paciência pode reduzir drasticamente os principais erros ao longo da vida.
Quem é você para julgar mal agora? Não pense que você sabe o que os outros estão pensando. Tire um tempo para ter toda a verdade.
Ela sempre voltava e a criança dormindo profundamente com o cão fiel cuidando.
Um dia algo aconteceu.
A mulher, como de costume, deixou o bebê nas "mãos" deste cão fiel e foi às compras. Quando ela voltou, ela descobriu uma cena bastante desagradável, era uma bagunça total. O berço do bebê foi desmantelado, suas fraldas e roupas rasgadas com manchas de sangue por todo o quarto onde ela deixou a criança e o cão.
Chocada, a mulher perdeu o chão. De repente, ela viu o cão fiel saindo de debaixo da cama. Ele estava coberto de sangue e lambendo sua boca, como se tivesse acabado de uma refeição deliciosa. A mulher ficou com raiva e concluiu que o cão tinha devorado o bebê e sem pensar muito, ela bateu no cão com uma madeira até a morte.
Mas, como ela continuou procurando os "restos" de seu filho, ela viu uma outra cena. Perto da cama estava o bebê que, apesar de estar no chão, estava a salvo e sob a cama uma serpente em pedaços. Foi uma batalha feroz entre a cobra e o cão, que agora estava morto. Então a realidade veio à mulher, que entendeu o que aconteceu na sua ausência.
O cão lutou para proteger o bebê da cobra faminta, mas era tarde demais para ela agora fazer as pazes, porque na sua impaciência e raiva, matou o cão fiel...
Quantas vezes julgamos mal as pessoas e as rasgamos em pedaços com palavras duras e ações antes de ter tido tempo para avaliar a situação?
É o pecado da presunção. Presumindo as coisas da nossa maneira, sem se dar ao trabalho de descobrir, exatamente, qual a real situação. Um pouco de paciência pode reduzir drasticamente os principais erros ao longo da vida.
Quem é você para julgar mal agora? Não pense que você sabe o que os outros estão pensando. Tire um tempo para ter toda a verdade.
domingo, 15 de dezembro de 2013
Parabéns Mine e Ricardo!!
Está é a Nicolly, filha do meu amigo Ricardinho Mano e da Mine Kistenmacher!!
Já veio ao mundo muito amada pelos pais e amigos do casal.
Parabéns ao casal e a filhinha que chega para abrilhantar o relacionamento e unir ainda mais o casal!!
Agora é só esperar o casório née.. heheh.
Já veio ao mundo muito amada pelos pais e amigos do casal.
Parabéns ao casal e a filhinha que chega para abrilhantar o relacionamento e unir ainda mais o casal!!
Agora é só esperar o casório née.. heheh.
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Que prevaleça a razão.
Nesta sexta-feira dia 13 de dezembro acontece na câmara de vereadores
a sessão extraordinária para votação das contas de 2012 da gestão da
ex-prefeita Carmen Duarte.
O que se espera dos vereadores é que aja uma votação com
razão e não politica como tudo leva a crer que houve no “tribunal de faz de
contas”.
A Lei de responsabidade Fiscal é clara em dizer que os
gestores não devem deixar restos a pagar para o próximo gestor.
No entanto isso já ocorreu em um passado recente e as contas
do ex-gestor foram aprovadas. Em diversos municípios do estado de MT o mesmo
ocorreu nas contas de 2012 onde gestores deixaram dividas bem maiores e mesmo
assim o tribunal deu parecer favorável a aprovação. Existe então a chamada jurisprudência.
Sabemos que a quantia deixada pela ex-prefeita de Porto dos
Gaúchos em dividas para o atual gestor foi irrisória, e que os gastos justificam,
assim como as dívidas, sendo que ficou muito mais a recolher para os caixas da prefeitura
do que a pagar, inclusive o governo do estado ficou devendo ao município e o dinheiro só entrou em 2013.
E quanto ao parecer do Tribunal de Contas, o nome já diz
tudo, é apenas um “parecer”, pois quem julga de fato as contas e tem o poder de reprovar ou aprovar são os
vereadores que estão no dia a dia no município e sabem a realidade da
prefeitura. O tribunal apenas emite um parecer, cujo soberano na decisão é o
legislativo municipal.
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
O devido reconhecimento, antes tarde do que nunca.
A câmara municipal de vereadores de Porto dos Gaúchos fez
justiça ao conceder o titulo de cidadão Portoguahcnese ao senhor Jair Pereira
Duarte na noite da ultima quinta-feira dia 09 de dezembro.
Acredito eu que Jair já fazia por merecer este titulo há muitos
anos, desde quando pessoas que por irrisórias contribuições ao município já
tiveram no passado esse beneficio concedido pelo poder legislativo.
Mas antes tarde do que nunca, e sob a indicação do vereador
Claudiomar Braum a justiça foi feita e 25 anos após ter deixado o cargo de chefe do executivo
municipal, Jair teve o devido reconhecimento e a honraria concedida.
Parabéns Jair Duarte pelo título, pois além de pai de família
exemplar, um cidadão sem máculas, sempre simpático e amigo de todos.
Parabéns aos vereadores
pelo reconhecimento e obrigado vereador Claudiomar por seguir um pensamento e
um pedido meu.
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Colhendo mais uma "rosa" no jardim da existência
Soam rodeado dos filhos.
Parabéns ao mano e repórter Soam
de Barros que nesta sexta-feira dia 06 completa mais um ano de vida. Em breve
vovô, mas continuará sendo sempre a eterna voz jovem do vale!!
Assinar:
Postagens (Atom)