Nada sério, somente um espaço para divulgar coisas corriqueiras e sem importância, Seja bem vindo(a)!!!
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Eleições 2012: Não venda o seu voto !!!
Como sabemos nesse ano termos que mais uma vez exercer nosso direito como cidadão, isso é precisaremos ira as urnas para votar em candidatos municipais, que irão assumir os cargos maiores em nosso município no futuro. Podemos dizer que mais uma vez os eleitores se sentem na duvida em quem votar isso por que muitas vezes não conhecem direito as pessoas que estão lutando por essa vaga, vê-se então que muitos votam sem saber direito sobre os detalhes e as características do candidato. Muitos dão uma de espertinhos nessas horas, isso por que, aproveitam para fazer propostas pelo voto, confira como escapar disso.
A compra de votos é normal em toda a eleição, ela funciona quando um candidato chega na pessoa e oferece uma ajudinha em troca do seu voto, muitas pessoas que gostam dessa ajudazinha acabam sendo iludidas por esses corruptos e como consequência acabam perdendo seu voto. É importante saber que muitos irão chegar até nós em busca do nosso voto, pois só nós poderemos dar cargos a eles, só que teremos que ser espertos nessas horas. O voto é muito mais importante que tudo, quem vende o seu, certamente perde o direito de ser cidadão e ajuda de fato o aumento da corrupção no Brasil, que como sabemos não está nada legal.
Vender e comprar votos são um crime que muitas pessoas deixam acontecer, isso por que não tem informações necessárias sobre o tal politico e não estão nem ai para o direito de votar. É preciso pensar que é o futuro de sua cidade que está em jogo, é o futuro de seus filhos, onde você terá que deixar uma boa cidade para eles morarem. Tudo vai depender de você, nunca venda o seu voto, exija sempre o seu direito de cidadão consciente, vote para boas pessoas, para que possam resolver os problemas que sua cidade passa, não fuja dos erros e saiba concerta-los.
Se você não conhece os candidatos da sua cidade para a eleição, logo em seu município serão abertas as propostas de cada um para você. Lembrando que esse ano só poderão se eleger a algum cargo público as pessoas que tiverem o nome limpo na praça, se souber de algum corrupto que esteja tentando se eleger, fique atento, para não ser enganado pelas falsas promessas. Procure saber o histórico de cada candidato, e veja qual será o melhor para a sua cidade. Evite votar em branco, pois assim você também estará perdendo a chance de melhorar o seu município.
As eleições serão em outubro, vemos que ainda tem-se um tempo razoável para pensar em quem eleger esse ano, se vierem querer comprar o seu voto, já sabe o que deve fazer, negar de todas as formas, só assim você será um cidadão consciente.
moedeiro.blogspot
sexta-feira, 27 de julho de 2012
O processo na justiça segue sem acordo, não me subordinarei a oligarquia
Podem até tentar calar a minha voz, mas não os meus
pensamentos. Não serei plateia e nem condizente com a forma de fazer politica através
do coronelismo e denuncismo.
O eleitor deve ter o livre direito de escolha e não ser
cerceado por imposição de ter apenas uma opção em quem votar.
Serei autor da minha história e os fracos que pensam poder
me controlar, ainda tem muito que aprender neste campo que atuo.
Os fracos usam as armas que tem ao seu alcance, os fortes as
ideias e ideais.
segunda-feira, 23 de julho de 2012
NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!!
Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça:
"ninguém é insubstituível"!
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio…
O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha?
Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…
O rapaz fez uma pausa e continuou:
- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis.Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?
Nova pausa e prosseguiu:
- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO , se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAYMMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO…
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Divagando o assunto, o rapaz continuava.
- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de
‘técnico de futebol’, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.
Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. E voltou a dizer nesses termos:
- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'.
Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.
Conclusão:
PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É… E OUTRAS… QUE VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO… ACOSTUME-SE A ISSO… COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO…"
sábado, 21 de julho de 2012
Politicagem
E Porto dos Gaúchos que sempre foi um exemplo de Politica
limpa para o vale do Arinos, disputada no voto e com adversários se respeitando, está se tornando a
capital do "denuncismo" na região e uma enxurrada de denuncias e processos deve vir
por ai durante o período eleitoral.
Porto dos Gaúchos foi o primeiro município no vale do Arinos
a registrar nesta eleição um processo politico, e este é contra
este repórter e blogueiro que voz escreve.
A justiça é cega, mas não é burra e a divina tarda, mas não
falha.
E vamos que vamos, pois se você incomoda, é por que você
brilha.!!! Bom fim de semana a todos...
segunda-feira, 16 de julho de 2012
E durante o período eleitoral...
Os anônimos, a política e os covardes
É impressionante como em épocas eleitorais os espíritos "covardes" do anonimato afloram em algumas pessoas.
Exemplo claro disse são comentários na internet e 2 paginas criadas no facebook, onde
partidários dos dois candidatos a prefeito de Porto dos Gaúchos expõem seus
pontos de vista.
A única coisa que sabemos é que um defende um e outro defende
o outro.
A lei eleitoral diz em seu Art. 57-D que: É livre a
manifestação do pensamento, vedado o anonimato durante a campanha eleitoral,
por meio da rede mundial de computadores – internet, assegurado o direito de
resposta, nos termos das alíneas a, b e c do inciso IV do § 3o do art. 58 e do
58-A, e por outros meios de comunicação interpessoal mediante mensagem
eletrônica.
Queremos eleições limpas
Na ultima reunião da justiça eleitoral com os candidatos do
vale do Arinos a juíza eleitoral Dr. Alethea Assunção dos Santos foi clara em
dizer que os partidos e coligações só fizessem denuncias de posse de provas e não
perdessem tempo com denúncias infundadas e baseadas em suposições.
Mas ao que parece a explicação não entrou na cabeça de
alguns e o denuncismo baseado em suposições já começou.
Quando bate o desespero,
como se diz: “no amor e na guerra e ultimamente na politica também vale
tudo”.
O bom político ganha no voto e não no tapetão.
O bom político ganha no voto e não no tapetão.
Dê o poder a um corrupto vendendo seu voto
Estamos no início do processo eleitoral nos municípios em todo o Brasil, e algo que deve ser debatido pela sociedade é a COMPRA DE VOTOS, nossa sociedade é baseada nos princípios da democracia, por isso são escolhidos democraticamente os que irão representar os nossos interesses, e irão tomar decisões em nosso nome, por isso a compra de votos prejudica o processo democrático, e toda a sociedade sofrerá os reflexos na saúde, na educação, nas estradas do interior, na segurança...
É comum ouvir a população lamentar a falta de representatividade nas administrações públicas, mas no momento em que o cidadão vendeu seu voto pensou somente em seu egoísmo. O que adianta vender um voto? Ao vender o voto estamos dando o poder para um corrupto!
A sociedade deve ficar alerta, pois a compra de votos incentiva a corrupção, acompanhemos os candidatos observando suas qualidades e propostas.
“O voto é uma arma” poderosa contra a corrupção, juntamente com a participação de cada cidadão no acompanhamento do trabalho político de seu candidato, porque é importante votar limpo, sem a necessidade de vender seu voto, pois com a venda de voto o eleitor passa a ser culpado pelos atos corruptos de seu candidato corrupto’.
(Jakeline Andrade Senefonte)
domingo, 15 de julho de 2012
Nova dupla no pedaço...
Wendel Viola de Cuiabá, em suas andanças por Porto dos
Gaúchos encontrou um parceiro a altura para suas serenatas.
Ditinho (pensa num homem que canta!! hehehe), o mais afinado segundeiro faz corro com Wendel e
canta musicas de Milionário e José Rico.
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Pobres caciques
Na reunião da justiça eleitoral da 27° zona com candidatos
do vale do Arinos em Juara na ultima segunda feira dia 09 de julho, a desinteligência
de alguns estava aflorada e os considerados “experientes” na politica foram os
que cometeram as maiores cafés.
Teve parlamentar querendo parar a máquina publica em Novo Horizonte
do Norte, e só faltou falar que em ano politico o prefeito não deveria
trabalhar, encostar os maquinários e até deixar de usar o carro oficial por que
segundo ele isso seria abuso de poder.
Outro queria até horário eleitoral em rádios piratas.
Teve até candidato a vice-prefeito de Porto dos Gaúchos que
perguntou a juíza o que ele poderia fazer para calar a boca da imprensa, que em
sua opinião era tendenciosa para um lado que não lhe beneficiava. (lógico, se
fosse para o seu lado ele não chamaria de tendenciosa).
Poderia ter dormido sem essa, pois foi obrigado a ouvir da
magistrada que a imprensa é livre e que se ele tivesse prova de algo irregular
por parte da imprensa, que procurasse a justiça.
Foram todas perguntas que qualquer leigo saberia a resposta sem
precisar perguntar a um juiz e os chamados caciques deram uma de espertos
querendo aparecer na reunião e viraram piada.
terça-feira, 10 de julho de 2012
A quem interessa abrir mãos de recurso de divulgação de campanha?
Por trás de cada decisão no sentido de abrir mão dos
recursos autorizados pela justiça eleitoral para divulgação de campanha, tem
sempre um interesse maior.
Por exemplo, carros de som. Muitos já investiram em
equipamentos no intuito de ganhar um ‘dindim’ extra dos candidatos. Se houvesse
um acordo para não utilizar este recurso muita gente ia ficar de cara virada e
alguns candidatos perderiam uns votinhos.
Por trás do horário eleitoral e os carros de som, estão os
produtores que levam algum com a montagem dos programas e anúncios.
Além dos profissionais, existem também os candidatos que não
abrem mão por que é o único meio de se tornarem conhecidos, pois tem muitos candidatos
que muita gente não sabe quem é.
Por outro lado tem também os que têm o que mostrar e sem o horário
eleitoral não poderiam mostrar seus trabalhos, realizações e projetos.
Enfim, por trás de cada decisão existe um interesse e quando
alguém perde, seja no que for tem sempre quem ganha.
Exemplo o dono da funerária. Um chora a perca e outro ganha
o dinheiro do caixão...
E assim a vida segue.
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Boataria na city
Os boatos de que a prefeita Carmen Duarte estaria inelegível continuam por parte de alguns que se fazem de desentendidos, (ou realmente são)
Houve uma irregularidade devido ao abastecimento sem licitação no começo do mandato em 2009 no posto de gasolina da família da prefeita. A licitação havia vencido no final de 2008 no mandato anterior.
Como o outro único posto da cidade não quis vender antes de nova licitação, a prefeitura se viu obrigada a continuar a comprar no mesmo posto que abastecia os maquinários da prefeitura na gestão anterior e que é de propriedade de sua família.
Ao todo foi cerca de R$ 14 mil em abastecimentos, para que os maquinários não parassem. Depois de feito a licitação a prefeitura passou a comprar no outro posto, hoje único da cidade.
O Tribunal de Contas de MT constatou como irregular a compra de combustível e multou a prefeitura, e a prefeita foi condenada a devolver o recurso. A devolução foi feita em várias parcelas, ficando assim sanada a irregularidade.
A irregularidade foi sanada, portanto o que consta na lista passada pelo TCE ao TRE é o nome da prefeita entre os gestores que tiveram problemas na aprovação de contas no TCE, e não que esteja inelegível.
Se houvesse ainda a irregularidade o próprio TCE teria oferecido denúncia ao Ministério Publico, mas não o fez por que considerou sanada a irregularidade com a devolução do recurso.
As certidões na justiça estão todas sem máculas e a prefeita Carmen foi a primeira a solicitar o registro de candidatura à justiça eleitoral.
Frase da semana.
Os Argentino são tão FDP que perderam para o Corinthians só para não deixar os Brasileiros felizes
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Respeito com o meio ambiente
Parabéns a organização da 3° Grande Cavalgada da Acriporto,
que deu um exemplo de respeito com o meio ambiente.
Durante os dois dias do trajeto um caminhão com um casal
fazia a coleta de todo e qualquer material jogado pelo trajeto por alguns menos
preocupados com a natureza.
Eles iam sem pressa, parando a cada instante e deixando o
trajeto limpo como encontraram.
Que sirva de exemplo pra muitos outros eventos por ai
afora...
Assinar:
Postagens (Atom)