Gente que acessa o Blog:

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Boataria na city


Os boatos de que a prefeita Carmen Duarte estaria inelegível continuam por parte de alguns que se fazem de desentendidos, (ou realmente são)

Houve uma irregularidade devido ao abastecimento sem licitação no começo do mandato em 2009 no posto de gasolina da família da prefeita. A licitação havia vencido no final de 2008 no mandato anterior.

Como o outro único posto da cidade não quis vender antes de nova licitação, a prefeitura se viu obrigada a continuar a comprar no mesmo posto que abastecia os maquinários da prefeitura na gestão anterior e que é de propriedade de sua família.

Ao todo foi cerca de R$ 14 mil em abastecimentos, para que os maquinários não parassem. Depois de feito a licitação a prefeitura passou a comprar no outro posto, hoje único da cidade.

O Tribunal de Contas de MT constatou como irregular a compra de combustível e multou a prefeitura, e a prefeita foi condenada a devolver o recurso. A devolução foi feita em várias parcelas, ficando assim sanada a irregularidade.

A irregularidade foi sanada, portanto o que consta na lista passada pelo TCE ao TRE é o nome da prefeita entre os gestores que tiveram problemas na aprovação de contas no TCE, e não que esteja inelegível.

Se houvesse ainda a irregularidade o próprio TCE teria oferecido denúncia ao Ministério Publico, mas não o fez por que considerou sanada a irregularidade com a devolução do recurso.

As certidões na justiça estão todas sem máculas e a prefeita Carmen foi a primeira a solicitar o registro de candidatura à justiça eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!