Gente que acessa o Blog:

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Municipal X Estadual


Uma matéria postada no site Porto Noticias esta semana repercutiu de forma a desagradar alguns professores da escola estadual José Alves Bezerra.

Como todos sabem o redator do Porto Noticias é este que vos fala, mas como no site eu me abstenho de dar minhas opiniões pessoais, mas aceito de todos contra ou a favor de bom grado, uso o espaço de meu blog pessoal para fazê-lo.

A matéria em questão cita que dezenas de pais passaram a noite na fila para matricularem seus filhos na escola municipal Gustavo Adolfo Wilke por avaliarem que a qualidade do ensino e estrutura da escola é melhor para o aprendizado se seus filhos.

Algumas pessoas em comentários na mencionada matéria quiseram insinuar que a opinião era do autor da matéria, no caso eu.

Gente, deixemos de ser hipócritas, está claro o pensamento dos pais que passaram a noite na fila, não sou eu que digo isso!! Se não pensassem assim como iriam passar a noite na fila???

Se não pensassem assim não estariam preocupados em assegurar vagas na municipal, pois sabem que na estadual a vagas ilimitadas e se for preciso fazem 1, 2 ou 3 turmas ou quantos for necessária para comportar o montante de alunos pra casa série...

Em uma cidade grande, uma matéria como esta não surtiria nenhuma repercussão, desse tamanho, aja vista que é normal na mídia. O que deu pra ver é que algumas pessoas de Porto dos Gaúchos, por ser uma cidade pequena, ainda não estão acostumadas a escutar a verdade, e muito menos a receber criticas, que é algo que todo mundo deve estar consciente que mais cedo ou mais tarde vai receber, pois ninguém agrada todo mundo.

Quero deixar claro que não tenho nada contra ninguém, muito menos contra a escola José Alves Bezerra que é onde estudei boa parte da vida escolar, uma escola símbolo de nossa cidade e onde ainda tenho grande amigos como o diretor Wagner Rossi, pessoa a qual admiro muito.

Todos somos sabedores que a preferencia pela Gustavo Adolfo Wilke no caso das matriculas e filas, não é nenhuma responsabilidade dos educadores da estadual, mas apenas uma opção dos próprios pais dos alunos. Quantos dos alunos que estão na estadual hoje que não tiveram pais na fila para matriculá-los na municipal e aproveitaram enquanto podiam o ensino na escola até ter que migrar pra estadual?

Se a estrutura não é confortável e bonita, a culpa também não é a direção da escola José Alves Bezerra e muito menos dos educadores, e sim do governo do estado que a cada ano deixa mais a desejar em investimentos na educação no tocante a sua responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!