Gente que acessa o Blog:

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A nova política dos tempos de internet

Com o período eleitoral o que mais surge nas redes sociais é falsas noticias e difamações aos postulantes a cargos eletivos.

A presidenta Dilma Rousseff é sem duvida nenhuma a campeã em ter seu nome envolvido nesses virais, que se espalham rapidamente com milhares de compartilhamentos, sendo que muitos compartilham mesmo na certeza de que é algo verdadeiro.

02 dos virais que mais me chamaram a atenção ultimamente foi uma montagem com o candidato Pastor Everaldo em entrevista ao Jornal Nacional e outro com Marina no velório de Eduardo Campos.

Uma montagem que se espalhou na net em forma de vídeo acusa o pastor candidato de ter soltado um Pum enquanto era entrevistado ao vivo.

O vídeo é uma clara montagem feita com trechos da entrevista real e é fácil de ser desmentida, bastando acessar o link da entrevista completa no site da Globo.

Já marina foi vitima de uma foto montagem que dizia que ela sorria sobre o caixão de Eduardo, passando o contexto de que ela estaria feliz com a morte do candidato.

A imagem é real, mas Marina Silva não desrespeitou a família de Eduardo Campos. Pelo contrário, estavam ali, relembrando bons momentos do homem quando ainda estava vivo. A foto foi tirada do contexto, dando margens para interpretações erradas.


Nesses tempos de politica, é preciso saber separar o que é verdade do que é apenas algum artifício de correligionários de candidatos opositores para tentar denegrir a imagem do adversário.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Especialistas apontam que estratégia de Taques em debate foi errada

O erro de Taques foi o de manter-se excessivamente na defensiva, tergiversar sobre assuntos que deveria combater de forma mais vigorosa e ser complacente em momentos que exigiam reação enérgica.

Pedro Taques foi atacado por José Riva com acusações relativas ao caso Cooperlucas e à Operação Ararath. Ao invés de contra-atacar, Taques limitou-se a um mero ‘não me meça com sua régua‘, seguido de explicações pouco contundentes sobre as acusações.

‘Minha régua é a do trabalho‘ respondeu Riva, que em momento algum foi atacado por seus processos judiciais. Em síntese: Riva questionou a honestidade e a moralidade de Taques e ficou o dito pelo não dito.

Sou Riva governador 55

Uma postagem recente no meu blog incomodou alguns, porem tomo a liberdade de dizer que o blog é como uma agenda pessoal, onde eu posto o que quiser o que me convém.

Algumas pessoas incomodadas com minha opinião politica me questionam o por eu de eu apoiar Riva pra governador e digo que tenho meus motivos, porem respeito a opinião de quem não tem motivos pra apoiar Riva, afinal vimemos em um pais democrático e cada um tem direito a ter sua opinião, mas o que gostaria é que respeitassem as minhas. (se não respeitarem também tô pouco me lixando)

Caso Riva consiga registrar candidatura reitero que ele terá o meu apoio e o meu voto.

Pontuo aqui alguns motivos pra apoiar o Riva Governador 55.

1° Motivo: Não vou votar em um candidato que não conhece nossa região e nossa realidade e que só veio aqui há 04 anos atrás pra pedir votos, mesmo assim muito arrogantemente e nunca mais voltou. Se for eleito novamente vai esquecer nossa cidade e nossa região.

2° Motivo: O tal candidato que prega a moralidade também está cercado de imorais que se fosse citar daria vários nomes. Quem ele combatia, hoje está no palanque dele e até coordenando a campanha dele. O notório Luiz Antônio Pagot, principal símbolo do esquema de corrupção no Ministério de Transportes, explodido em 2011 e combatido por Taques na CPI do Cachoeira é um deles. Isso só mostra que a politica é um jogo de interesse. Se os grandões podem defender seus interesses por que eu que sou pequeno não posso defender os meus?

3° Motivo: o tal candidato não moveu uma palha pra apoiar a candidata a qual apoiei nas eleições pra prefeito, portando não devo favor nenhum a ele. E olha que eu juntamente com meu amigo Vanderlei de Abreu fomos os primeiros a apoiá-lo na campanha de 2010, quando nem mesmo quem o defende hoje sabia quem ele era.

4° Motivo: Riva pode ser o pior governador de MT que mesmo assim ainda será o melhor pra nossa região. Vamos pensar em nossa região primeiro, por que duvido que os moradores de outras regiões pensem na nossa. Vamos ser um pouco egoístas, queremos um governador bom pra nós.

5° Motivo: Riva é o único candidato que tenho o telefone dele, ele tem o meu e caso ele consiga registrar sua candidatura e ser eleito, terei poder e portas abertas para cobrar e reivindicar junto a ele, coisa que jamais terei caso um dos outros seja eleito, então por que votar em outro?

6° Motivo: se alguém deve obrigação de apoio ao outro candidato eu não devo, porem não sou obrigado a apoiá-lo, afinal ele não é da minha família.

7° Motivo: Riva foi o único candidato a governador que disse que precisa do meu apoio e do meu voto, por isso tem o meu reconhecimento.

Como já dizia meu velho avô, paixão politica não paga contas e nem enche barriga, então cada um sabe o que é melhor e o que deve fazer de sua vida e de suas decisões.

Não aceito criticas de quem não conhece minhas lutas. (Fica a dica)

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vaza lista de investigados pela PF em esquema de lavagem de dinheiro

Uma lista contendo nomes de muita gente graúda, investigada pela Operação Ararath da Polícia Federal, vazou e já está causando arrepios nos bastidores do poder em MT.

Aparecem empresários, agiotas, e uma infinidade de políticos com mandatos em curso e parentes deles, além de conselheiros do TCE-MT. No caso mais graúdo, além do chefe da família, tem a mulher e o filho minerador.

Não escapa ninguém. Esposas de dois senadores também constam na lista, além de jornalista, prefeitos e dono de jornal.  Os crimes de lavagem de dinheiro, investigados pela Ararath, estão da mira da PF desde 2010 e, agora, uma sexta fase da operação pode estar em curso. Como dizia o velho vigário, "vai feder"!



Reporter-MT

domingo, 17 de agosto de 2014

Pensamento de Hoje

Durante muito tempo me preocupei com o que os outros pensavam de mim ou de minhas atitudes, mas ai aos poucos eu descobri que o que os outros acham ou pensam da gente pouco importa, (a não ser as pessoas que me amam ou gostam de mim de verdade, mas esses me entendem).

A Minha vida não depende do que os outros acham de mim, mas do que eu vivo e sei a meu respeito.

A você que se preocupa com minhas atitudes e minha posição politica, pergunto:

Você paga as minhas contas?

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O furo da comida no fespeva

A reclamação da qualidade da comida (ou a falta dela) servida aos pescadores durante o Fespeva no domingo me fez recordar que nesse tipo de evento o Bufê Marcela Braum sempre deu um show de competência em Porto dos Gaúchos e nunca deixou a desejar. O café também acabou antes da hora.

A meu ver o que aconteceu no Fespeva foi aquela velha questão do barato que sai caro.

Por isso sempre defendi a tese de que existe um profissional pra cada profissão e cada qual deve ser contratado para fazer a sua parte.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Eleitor de Riva e migração

Sem Riva na disputa ao Governo, para onde devem migrar os votos daqueles que apostavam em sua candidatura? Muitos entendem que a transferência natural seria para o petista Lúdio (foto) que, assim como o cacique do PSD, faz parte da base da gestão Silval.

Soma-se a isso o fato de ter sido o adversário Pedro Taques o responsável por desgraçar juridicamente a vida do deputado de 5 mandatos. Taques o denunciou à Justiça no início dos anos 2000 quando atuava como procurador da República e descobriu indícios de improbidade e crimes praticados pela Mesa Diretora da AL.

Os processos se desmembraram e já superam a 100, todos nos ombros de Riva por ter sido ora presidente, ora primeiro-secretário.

Há outros que consideram que, sem Riva na disputa, Taques se distanciará ainda mais de Lúdio por ser a voz da oposição, numa expectativa de ganhar o Governo no 1º turno.



RD News

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Riva e o PT

O discurso de Riva depois de impugnado em primeira estancia pelo TRE, é de perseguição politica, e de acusações ao adversário Pedro Taques, a quem Riva atribui o resultado de seu indeferimento, alegando que se trata de pressão de Taques que quer ganhar no tapetão e se livrar e de enfrentá-lo nas urnas.


Até parece discurso de candidato do PT. A mania de perseguição!!.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

No muro.

Na Assembleia, muitos deputados, que se dizem amigos de Riva, não estão importando muito com os candidatos a governador que, oficialmente, fazem parte de seus arcos de alianças.

 Riva é o candidato ao Palácio Paiaguás que mais conta com parlamentares trabalhando sua campanha. Para se ter ideia, Maluf e Avalone (ambos do PSDB), Dilmar, do DEM, Marinho (PTB) e Azambuja (PP) deveriam, por questões partidárias e de fidelidade, estarem com Taques ao Governo, mas trabalham nos bastidores o nome de Riva.

Outros que deveriam estar com Lúdio incondicionalmente, fecharam apoio ao concorrente do PSD, sendo eles Romoaldo e Baiano (ambos do PMDB) e Savi (PR). E há aqueles que ainda não se manifestaram e estão aguardando melhor clareza do quadro majoritário para sair do muro, como Emanuel Pinheiro, Nininho, Sebastião Rezende e Wagner Ramos, todos da bancada do PR.


Fonte: RD News