Gente que acessa o Blog:

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A nova política dos tempos de internet

Com o período eleitoral o que mais surge nas redes sociais é falsas noticias e difamações aos postulantes a cargos eletivos.

A presidenta Dilma Rousseff é sem duvida nenhuma a campeã em ter seu nome envolvido nesses virais, que se espalham rapidamente com milhares de compartilhamentos, sendo que muitos compartilham mesmo na certeza de que é algo verdadeiro.

02 dos virais que mais me chamaram a atenção ultimamente foi uma montagem com o candidato Pastor Everaldo em entrevista ao Jornal Nacional e outro com Marina no velório de Eduardo Campos.

Uma montagem que se espalhou na net em forma de vídeo acusa o pastor candidato de ter soltado um Pum enquanto era entrevistado ao vivo.

O vídeo é uma clara montagem feita com trechos da entrevista real e é fácil de ser desmentida, bastando acessar o link da entrevista completa no site da Globo.

Já marina foi vitima de uma foto montagem que dizia que ela sorria sobre o caixão de Eduardo, passando o contexto de que ela estaria feliz com a morte do candidato.

A imagem é real, mas Marina Silva não desrespeitou a família de Eduardo Campos. Pelo contrário, estavam ali, relembrando bons momentos do homem quando ainda estava vivo. A foto foi tirada do contexto, dando margens para interpretações erradas.


Nesses tempos de politica, é preciso saber separar o que é verdade do que é apenas algum artifício de correligionários de candidatos opositores para tentar denegrir a imagem do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!