Gente que acessa o Blog:

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O que Marina e o PSB ganharam com o apoio a Aécio?

Quem mais ganhou com a eleição de 2014foram; primeiro, o PT, por razões óbvias, e, em segundo, o PSDB, por ter aumentado em pouco mais de 4 pontos percentuais sua votação em relação à eleição presidencial de 2010 e em 10 deputados sua bancada na Câmara, tornando-se mais forte na oposição e tendo um candidato altamente competitivo para 2018: Aécio Neves.

Já quanto a Marina e PSB, grande parte dos que votaram nela nos primeiros turnos de 2010 e 2014 é de esquerda e acreditou que sua candidata seria de esquerda até que ela aderisse a Aécio. Em 2018, portanto, esse eleitorado de esquerda que confiou em Marina, não confiará mais. E o eleitorado de direita terá opção bem “melhor” em Aécio.

Marina Silva e o PSB, portanto, foram os grandes derrotados nas eleições de 2014. Ir para a direita não lhes fez nada bem.
Até porque, oportunismo e traição não são o melhor caminho para quem tem planos a longo prazo, como deve ter todo partido político. O PSB e Marina foram vítimas de ambição desmedida e afobação. Deu no que deu.



Trecho do Blog da Cidadania/Eduardo Guimarães

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

LUTO???!!!


"Pra você que mudou a foto com a imagem da bandeira do Brasil escrito LUTO, deixa eu contar uma coisa:

Do ano de 1964 até 1985 o Brasil viveu sob regime militar, incluindo tortura e censura total, pessoas morriam, eram exiladas e eram mantidas sobre constante pressão e ameaças. Nesse período as pessoas não podiam expressar sua opinião e nem esperar por mudanças, não existia esquerda, não existia direita, exista o regime militar.

Não se podia ser comunista ou esperar por melhorias sociais, pessoas eram educadas para serem fantoches do Estado, essa obrigação civil de ir às urnas? Não existia....

Quer saber o que existia? Existiam vítimas, 3 MIL PESSOAS MORRERAM, e outras foram BRUTALMENTE MUTILADAS, pra que esse MALDITO DIA QUE ACONTECEU DOMINGO DIA 26 DE OUTUBRO pudesse existir. Agora você, sentado atrás de um monitor, se acha no direito de entrar em LUTO, pelo fato de a maioria do seu país ter chego a um consenso através de um direito constitucional e legitimado pelo órgão supremo de seu ESTADO? Tudo bem, talvez o seu candidato não tenha chegado ao poder como esperado, mas você realmente pensa que o que está passando é LUTO?

Você tem o direito de se expressar, tem o direito de vomitar em seu teclado o que quiser, mas não deveria falar que está em luto. Sabe quem tem o direito de estar em LUTO? Pais, mães, filhos, e amigos das pessoas que em 1964 sumiram e até hoje não se sabe onde estão, pessoas que não tiveram a oportunidade de chorar sobre o corpo de um amigo.

A ignorância é totalmente aceitável, o que não é aceitável é ver pessoas querendo desmembrar seu Estado de um país, fazendo parte de algo maior, que se chama nação. Ainda preciso ler pessoas reclamando do nordeste pela Dilma ter sido maioria? Hoje assim como a cada quatro anos o país viveu um processo democrático, e você não tem o direito de ficar em luto, pois essa eleição é um direito conquistado sobre o sangue de inocentes, sobre a lagrima de torturados e sobre a saudade de pessoas que nunca mais verão o pai, a mãe, e o filho...

Fica somente o sentimento de vergonha, e quer uma dica, troca a foto, ainda dá tempo de você se sentir menos egoísta e hipócrita....

(Na foto Vladimir Herzog, que foi tido como prisioneiro, e que supostamente cometeu suicídio, mas que todos sabem que foi ASSASSINADO, quer ficar em luto, fique por ele, pois graças à pessoas como ele, você pode votar hoje...")



Frase da semana

A vida não pode ser feita só de política. É fundamental que a gente não perca o bom humor para não perder a fé.

(Ricardo Kotscho)

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Muitos queriam mudança, mas a que preço?

As eleições serviram para mostrar um país divido entre os mais abastados e os menos abastados? Talvez sim, talvez não, mas o que ficou claro mesmo é que a grande imprensa já não tem o mesmo poder que antes, quando mídias como a rede Globo e a revista Veja, por exemplo, podiam influenciar no resultado de uma eleição presidencial.

O povo não é mais bobo.

Muitos preconceituosos pregam que a presidenta Dilma foi reeleita por causa do bolsa família, “perdoa-os, eles nãos abem o que falam”.

O bolsa família é um programa de redistribuição de renda que visa corrigir uma desigualdade que perpetua no brasil a 500 anos, mas repetindo o que se foi falado nas redes sociais, não adianta discutir a importância do bolsa família com quem ainda não aceitou a lei áurea.

Estes querem que quem recebe um bolsa família, dentro de dois anos estejam empregado trabalhando e que não precise mais do beneficio, caso contrario, como isso nem sempre é possível, os beneficiários são taxados de preguiçosos, e muitos outros nomes pejorativos.

O bolsa família vai corrigir a desigualdade em pelo menos uma década, quando os filhos destes que recebem hoje, não  precisam trabalhar desde muito cedo, podendo se dedicar a estudar, entrar em uma universidade e dai futuramente ser como se diz na linguajem popular “ser alguém na vida”. Com certeza estes não precisarão de bolsa família para criar seus filhos, pois o atual governo dá condições que foram negadas por séculos aos filhos dos mais pobres.

A pouco tempo atrás, o filho do pobre se conseguisse terminar o 2° grau já era muita coisa. Hoje ele pode sonhar em doutor ou exercer qualquer outra profissão, tendo acesso as centenas de escolas técnicas criadas por Lula e Dilma ou nas universidades através de vários programas e benefícios que a 15 ou 20 anos atrás seria um sonho. Quantas pessoas formadas poderiam ter a mais no Brasil hoje?

O nordeste deu uma grande votação a Dilma sim, pois isso é fruto e um trabalho feito em beneficio daquela região que vinha sendo esquecida por muitos anos pelos governantes. Mas não foi só o norte e nordeste que elegera Dilma.

Mesmo que todo o norte e nordeste tivessem votado 100% em Dilma, ainda nãos seria suficiente. Dilma ganhou com votos de todos os brasileiros e brasileiras que enxergam em Dilma a única esperança para que o pais continue avançando e superando suas desigualdades sociais.

Dilma foi eleita pelo voto dos que enxergam sim a corrupção, mas que veem também que ela nunca foi tão exposta e apurada como nesse governo, dando autonomia aos órgãos para investigar e punir, diferentemente do que acontecia antes quando a corrupção era varrida pra baixo do tapete.

Dilma foi eleita com votos da maioria dos eleitores de Minas Gerais, onde Aécio diz que fez o melhor governo do mundo. Os eleitores do PSDB apaixonados ficaram cego diante das mudanças e melhorias que o Brasil teve e não queriam nada mais que tirar o PT do poder a qualquer custo, e muitos diziam que nem que fosse o deputado palhaço Tiririca o adversário votariam nele.

Queriam mudança, mas a que preço???

Entregando o país nas mãos da velha política em que o povo já tinha dito não mais 03 veze anteriormente. Uma politica feita de oportunismo e em beneficio do capital, se esquecendo do principal que são pessoas, são vidas, seres humanos, famílias inteiras.

O recado foi dado nas urnas, e só resta a todos que votaram contra aceitar, a maioria é soberana e isso é a democracia, onde o voto do doutor vale o mesmo peso que o voto da faxineira. Onde o voto do nordestino tem o mesmo peso do voto do gaúcho.

É inadmissível ver a propagação de ódio contra irmãos brasileiros, pelo resultado nas urnas como se o pais estivesse em uma guerra civil. Onde quem votou em outro candidato se diz cristão, mas se acha um ser de raça superior e de inteligência inquestionável,  que tem um pensamento pequeno e mesquinho a ponto de diminuir o outro, e propagar preconceito e ódio racial.

A menos que sejam ateus, reflitam que “Toda autoridade é constituída por Deus” e resta ao povo aceita-la. Caso contrário aguardem mais 04 anos para poderem expor sua vontade, mas cientes que mais uma vez a vontade da maioria será soberana, pois vivemos em uma democracia.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Atuação

A atuação da deputada Luciane Bezerra, divulgada na imprensa nesta quarta-feira está mais para a de um vereador do interiorrr...

Indicação para o município de Aripuanã de  recuperação das pontes e estradas que interligam a cidade com as Glebas Rio Branco e Puraquê.

Indicação da necessidade de uma máquina modelo Patrol e uma  retro escavadeira para atender o município de Juara.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Votar em Dilma é dizer não ao retrocesso!

“O Brasil é o único País em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita”. A frase acima é do saudoso, Tim Maia. Comecei este artigo com a frase em destaque para dizer que estamos vivendo um momento único, onde devemos olhar para trás, e, lembrarmos que não podemos retroceder.

Tim Maia quis, com esta declaração, dizer que o Brasil é o único País onde, o pobre vota na elite, no caso aqui, na direita. Vocês devem se lembrar do governo tucano, do FHC, direitista, e elitizado, cuja meta era só favorecer a classe mais abastada, em detrimento dos menos favorecidos.

Essa realidade mudou com a eleição do Lula, e consequentemente, com Dilma, onde o pobre passou a ter mais visibilidade e pode conquistar novos horizontes. Com Lula e Dilma, o pobre teve a oportunidade de sonhar: em ter casa própria, carro, cursar faculdade, comprar TV de LED, celular de última geração e, o mais importante, ter mais comida na mesa.

É verdade, hoje o pobre come melhor. Na época do tucano FHC sobremesa de pobre era ovo frito. Com Lula/Dilma isso mudou. Vemos atualmente, o povo tendo uma mesa farta e tendo mais orgulho de si próprio. Carne virou comida do dia-a-dia do trabalhador. Ao contrário da era FHC, onde o famoso “bife do zóião” era a mistura do cotidiano do pobre. Carne só aos domingos e feriados.

Casa era um sonho. Carro então, pobre nem ousava sonhar. Hoje a realidade é totalmente diferente. E isso tem irritado a elite. Porque pobre tem casa, que absurdo. Carro, tão loucos. É verdade, porque para os tucanos, pobre tem que morar em “puxadinho” e andar de no ônibus, e ou, no máximo de bicicleta. Para os tucanos e a elite pobre com carro só serve para atrapalhar o trânsito.

Prova é que nunca nesses doze anos de governo petista, as concessionárias de veículos e as redes de supermercados venderam tanto. Talvez, por isso, explique porque eles torcem pela vitória de Dilma. A resposta é simples. Eles se lembram da era FHC, aonde pobre ia ao mercado e mal tinha dinheiro para comprar o básico.  Hoje pobre tem dinheiro até para fazer churrasco de alcatra, picanha, produtos que no governo tucano, pobre só podia ver em comerciais de TV.

Mas como deve saber, tem àquele pobre orgulhoso, que bastou melhorar um pouco de situação financeira e já acha que é rico e, por conta disto, acaba fugindo de suas raízes para apoiar um candidato que só beneficia a minoria rica deste País, e, esquecendo que foi com Lula/Dilma que melhorou seu patamar de vida.
Os simpatizantes dos tucanos, manipulados pela PIG (leia Partido da Imprensa Golpista), composta por Globo, Band,Veja, Folha, Estadão) dizem que o PT só sabe roubar. Mas esquecem de mostrar as falcatruas da direita que esta no poder ha quase um século.

Os tucanos querem bancar os “paladinos da honestidade”. Mas só são honestos para a “Imprensa Marrom”, comandada pela TV Globo e Revista Veja, que escondem e que ajudam a tucanada esconder seus malfeitos. E não são poucos... Um exemplo recente, é que poucos sabem que eles tiveram o maior número de candidatos impugnados pela Lei da Ficha Limpa.

A Globo e Veja também se calou quando FHC vendeu o Brasil e com o dinheiro comprou os deputados para votarem a reeleição a custo de bilhões de. Também não viu um tremsalão tucano, os desvios do Banestado, da Sudan, da máfia dos sanguessugas. Há elas também não viram que o Aécio Neves desviou mais de 4 milhões da saúde, que fez dois aeroportos com o dinheiro de MG, nas terras griladas de sua família.

Certa vez a Folha de São Paulo, outro panfleto tucano, estampou em página inteira: “O que é bom para a Globo, não é bom para o Brasil”. Na verdade, a frase correta seria: “O que é bom para a Imprensa Golpista e para os tucanos, não é bom para o povo humilde do Brasil”.  Sim, porque eles só governam para a minoria rica deste País.

A Globo também não viu o preconceito bairrista contra os nordestinos. Falar de negros e ou homossexual é racismo, e falar em exterminar o nordeste não é. Para a Globo não! Porque que o nordestino vota em Dilma. E quem vota é Dilma não merece respeito.  Assim é “elite banca” corrupta deste País. Preconceituosa, bairrista, arrogante e anti-pobre.

Por mais 36 milhões fora da extrema pobreza; por mais de 50 milhões de pessoas atendidas pelo “Mais Médicos”; por mais de 8 milhões atendidos pelo Pronatec; pelos mais de 6,8 milhões atendidos pelo ”Minha Casa Minha Vida”; por mais de 7,1 milhões de jovens na Universidades; pelas 18 Universidades construídas; pelas 422 escolas técnicas construídas; pelos maiores investimentos na saúde e educação da história; pelo Brasil ter se tornando a sétima maior economia no mundo; e, principalmente, pela transformação real da vida de milhões de brasileiros, DEVEMOS ELEGER DILMA DE NOVO, PARA O BRASIL CONTINUAR CRESCENDO.

É por isso que não podemos deixar os tucanos voltarem ao poder. Temos que dar a Dilma à vitória e mostrar ao País, que não somos um povo alienado, que se deixa manipular por uma imprensa golpista que quer a todo custo eleger seu candidato em detrimento do povo brasileiro.

Não se deixe enganar, os tucanos nunca foram a favor do povo. O povo é Lula e Dilma e vamos juntos, no dia 26, leva-los a mais uma vitória contra o candidato da mídia e da elite arrogante deste País. Tenha coragem, defenda os avanços do governo Lula/Dilma, não se deixe calar diante dos insultos e da arrogância tucana.  Diga NÃO ao retrocesso, definitivamente!


Por: (Paulo Teixeira) Para o Nortão Noticias