Gente que acessa o Blog:

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Muitos queriam mudança, mas a que preço?

As eleições serviram para mostrar um país divido entre os mais abastados e os menos abastados? Talvez sim, talvez não, mas o que ficou claro mesmo é que a grande imprensa já não tem o mesmo poder que antes, quando mídias como a rede Globo e a revista Veja, por exemplo, podiam influenciar no resultado de uma eleição presidencial.

O povo não é mais bobo.

Muitos preconceituosos pregam que a presidenta Dilma foi reeleita por causa do bolsa família, “perdoa-os, eles nãos abem o que falam”.

O bolsa família é um programa de redistribuição de renda que visa corrigir uma desigualdade que perpetua no brasil a 500 anos, mas repetindo o que se foi falado nas redes sociais, não adianta discutir a importância do bolsa família com quem ainda não aceitou a lei áurea.

Estes querem que quem recebe um bolsa família, dentro de dois anos estejam empregado trabalhando e que não precise mais do beneficio, caso contrario, como isso nem sempre é possível, os beneficiários são taxados de preguiçosos, e muitos outros nomes pejorativos.

O bolsa família vai corrigir a desigualdade em pelo menos uma década, quando os filhos destes que recebem hoje, não  precisam trabalhar desde muito cedo, podendo se dedicar a estudar, entrar em uma universidade e dai futuramente ser como se diz na linguajem popular “ser alguém na vida”. Com certeza estes não precisarão de bolsa família para criar seus filhos, pois o atual governo dá condições que foram negadas por séculos aos filhos dos mais pobres.

A pouco tempo atrás, o filho do pobre se conseguisse terminar o 2° grau já era muita coisa. Hoje ele pode sonhar em doutor ou exercer qualquer outra profissão, tendo acesso as centenas de escolas técnicas criadas por Lula e Dilma ou nas universidades através de vários programas e benefícios que a 15 ou 20 anos atrás seria um sonho. Quantas pessoas formadas poderiam ter a mais no Brasil hoje?

O nordeste deu uma grande votação a Dilma sim, pois isso é fruto e um trabalho feito em beneficio daquela região que vinha sendo esquecida por muitos anos pelos governantes. Mas não foi só o norte e nordeste que elegera Dilma.

Mesmo que todo o norte e nordeste tivessem votado 100% em Dilma, ainda nãos seria suficiente. Dilma ganhou com votos de todos os brasileiros e brasileiras que enxergam em Dilma a única esperança para que o pais continue avançando e superando suas desigualdades sociais.

Dilma foi eleita pelo voto dos que enxergam sim a corrupção, mas que veem também que ela nunca foi tão exposta e apurada como nesse governo, dando autonomia aos órgãos para investigar e punir, diferentemente do que acontecia antes quando a corrupção era varrida pra baixo do tapete.

Dilma foi eleita com votos da maioria dos eleitores de Minas Gerais, onde Aécio diz que fez o melhor governo do mundo. Os eleitores do PSDB apaixonados ficaram cego diante das mudanças e melhorias que o Brasil teve e não queriam nada mais que tirar o PT do poder a qualquer custo, e muitos diziam que nem que fosse o deputado palhaço Tiririca o adversário votariam nele.

Queriam mudança, mas a que preço???

Entregando o país nas mãos da velha política em que o povo já tinha dito não mais 03 veze anteriormente. Uma politica feita de oportunismo e em beneficio do capital, se esquecendo do principal que são pessoas, são vidas, seres humanos, famílias inteiras.

O recado foi dado nas urnas, e só resta a todos que votaram contra aceitar, a maioria é soberana e isso é a democracia, onde o voto do doutor vale o mesmo peso que o voto da faxineira. Onde o voto do nordestino tem o mesmo peso do voto do gaúcho.

É inadmissível ver a propagação de ódio contra irmãos brasileiros, pelo resultado nas urnas como se o pais estivesse em uma guerra civil. Onde quem votou em outro candidato se diz cristão, mas se acha um ser de raça superior e de inteligência inquestionável,  que tem um pensamento pequeno e mesquinho a ponto de diminuir o outro, e propagar preconceito e ódio racial.

A menos que sejam ateus, reflitam que “Toda autoridade é constituída por Deus” e resta ao povo aceita-la. Caso contrário aguardem mais 04 anos para poderem expor sua vontade, mas cientes que mais uma vez a vontade da maioria será soberana, pois vivemos em uma democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!