Gente que acessa o Blog:

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Votar em Dilma é dizer não ao retrocesso!

“O Brasil é o único País em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita”. A frase acima é do saudoso, Tim Maia. Comecei este artigo com a frase em destaque para dizer que estamos vivendo um momento único, onde devemos olhar para trás, e, lembrarmos que não podemos retroceder.

Tim Maia quis, com esta declaração, dizer que o Brasil é o único País onde, o pobre vota na elite, no caso aqui, na direita. Vocês devem se lembrar do governo tucano, do FHC, direitista, e elitizado, cuja meta era só favorecer a classe mais abastada, em detrimento dos menos favorecidos.

Essa realidade mudou com a eleição do Lula, e consequentemente, com Dilma, onde o pobre passou a ter mais visibilidade e pode conquistar novos horizontes. Com Lula e Dilma, o pobre teve a oportunidade de sonhar: em ter casa própria, carro, cursar faculdade, comprar TV de LED, celular de última geração e, o mais importante, ter mais comida na mesa.

É verdade, hoje o pobre come melhor. Na época do tucano FHC sobremesa de pobre era ovo frito. Com Lula/Dilma isso mudou. Vemos atualmente, o povo tendo uma mesa farta e tendo mais orgulho de si próprio. Carne virou comida do dia-a-dia do trabalhador. Ao contrário da era FHC, onde o famoso “bife do zóião” era a mistura do cotidiano do pobre. Carne só aos domingos e feriados.

Casa era um sonho. Carro então, pobre nem ousava sonhar. Hoje a realidade é totalmente diferente. E isso tem irritado a elite. Porque pobre tem casa, que absurdo. Carro, tão loucos. É verdade, porque para os tucanos, pobre tem que morar em “puxadinho” e andar de no ônibus, e ou, no máximo de bicicleta. Para os tucanos e a elite pobre com carro só serve para atrapalhar o trânsito.

Prova é que nunca nesses doze anos de governo petista, as concessionárias de veículos e as redes de supermercados venderam tanto. Talvez, por isso, explique porque eles torcem pela vitória de Dilma. A resposta é simples. Eles se lembram da era FHC, aonde pobre ia ao mercado e mal tinha dinheiro para comprar o básico.  Hoje pobre tem dinheiro até para fazer churrasco de alcatra, picanha, produtos que no governo tucano, pobre só podia ver em comerciais de TV.

Mas como deve saber, tem àquele pobre orgulhoso, que bastou melhorar um pouco de situação financeira e já acha que é rico e, por conta disto, acaba fugindo de suas raízes para apoiar um candidato que só beneficia a minoria rica deste País, e, esquecendo que foi com Lula/Dilma que melhorou seu patamar de vida.
Os simpatizantes dos tucanos, manipulados pela PIG (leia Partido da Imprensa Golpista), composta por Globo, Band,Veja, Folha, Estadão) dizem que o PT só sabe roubar. Mas esquecem de mostrar as falcatruas da direita que esta no poder ha quase um século.

Os tucanos querem bancar os “paladinos da honestidade”. Mas só são honestos para a “Imprensa Marrom”, comandada pela TV Globo e Revista Veja, que escondem e que ajudam a tucanada esconder seus malfeitos. E não são poucos... Um exemplo recente, é que poucos sabem que eles tiveram o maior número de candidatos impugnados pela Lei da Ficha Limpa.

A Globo e Veja também se calou quando FHC vendeu o Brasil e com o dinheiro comprou os deputados para votarem a reeleição a custo de bilhões de. Também não viu um tremsalão tucano, os desvios do Banestado, da Sudan, da máfia dos sanguessugas. Há elas também não viram que o Aécio Neves desviou mais de 4 milhões da saúde, que fez dois aeroportos com o dinheiro de MG, nas terras griladas de sua família.

Certa vez a Folha de São Paulo, outro panfleto tucano, estampou em página inteira: “O que é bom para a Globo, não é bom para o Brasil”. Na verdade, a frase correta seria: “O que é bom para a Imprensa Golpista e para os tucanos, não é bom para o povo humilde do Brasil”.  Sim, porque eles só governam para a minoria rica deste País.

A Globo também não viu o preconceito bairrista contra os nordestinos. Falar de negros e ou homossexual é racismo, e falar em exterminar o nordeste não é. Para a Globo não! Porque que o nordestino vota em Dilma. E quem vota é Dilma não merece respeito.  Assim é “elite banca” corrupta deste País. Preconceituosa, bairrista, arrogante e anti-pobre.

Por mais 36 milhões fora da extrema pobreza; por mais de 50 milhões de pessoas atendidas pelo “Mais Médicos”; por mais de 8 milhões atendidos pelo Pronatec; pelos mais de 6,8 milhões atendidos pelo ”Minha Casa Minha Vida”; por mais de 7,1 milhões de jovens na Universidades; pelas 18 Universidades construídas; pelas 422 escolas técnicas construídas; pelos maiores investimentos na saúde e educação da história; pelo Brasil ter se tornando a sétima maior economia no mundo; e, principalmente, pela transformação real da vida de milhões de brasileiros, DEVEMOS ELEGER DILMA DE NOVO, PARA O BRASIL CONTINUAR CRESCENDO.

É por isso que não podemos deixar os tucanos voltarem ao poder. Temos que dar a Dilma à vitória e mostrar ao País, que não somos um povo alienado, que se deixa manipular por uma imprensa golpista que quer a todo custo eleger seu candidato em detrimento do povo brasileiro.

Não se deixe enganar, os tucanos nunca foram a favor do povo. O povo é Lula e Dilma e vamos juntos, no dia 26, leva-los a mais uma vitória contra o candidato da mídia e da elite arrogante deste País. Tenha coragem, defenda os avanços do governo Lula/Dilma, não se deixe calar diante dos insultos e da arrogância tucana.  Diga NÃO ao retrocesso, definitivamente!


Por: (Paulo Teixeira) Para o Nortão Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!