Na gestão anterior os salários sempre foram pagos em dia e muitas vezes até mesmo antes do vencimento, graças à economia, e boa administração do dinheiro publico. Mesmo com a tendência de aumento da arrecadação, só neste início de ano vários cargos que estavam vagos, até por questão de economia, já foram preenchidos para acomodar apadrinhados e cumprir promessas de campanha.
Por exemplo; o ex vice-prefeito recebia apenas como vice e comandava a pasta do Turismo e Meio Ambiente, mas agora além de vice-prefeito tem também o salário do secretário da pasta.
A secretária de saúde recebia apenas por uma pasta, mas comandava também o social e agora são duas secretárias renumeradas.
Tudo isso sem contar o aumento de salários do prefeito, vice e secretários a partir desse ano. Se bobear a folha já está inchada em mais de R$ 50 mil.
Talvez o impactos não venha de imediato, pois os trabalhos começaram com as finanças em dia, e resta esperar os primeiros vencimentos pra saber, porem não se espantem se futuramente começar a faltar remédios nos postos de saúde e atrasar salários.
Olá Roseno! No intuito de contribuir para informação a respeito do assunto abordado, um vice-prefeito não pode receber duas remunerações, assim como o secretário. É permitido escolher entre os dois cargos a remuneração maior.
ResponderExcluirAbaixo está o acórdão do TCE/MT:
Acórdão nº 1.134/2005 (DOE 02/09/2005). Agente Político. Acumulação remunerada de cargos, empregos e funções. Vice-prefeito e Secretário Municipal. Possibilidade de acumulação, opção pela remuneração.
O vice-prefeito pode ser nomeado para a função de secretário municipal, desde que opte por uma das remunerações.
Fonte: Fórum privado dos Controladores Internos Municipais, declaração do "Controlador Externo do TCE/MT"