Gente que acessa o Blog:

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nova gestão mostra a cara

Uma coisa que já está preocupando os servidores públicos municipais de Porto dos Gaúchos é a atitude da nova administração municipal de ter inchado o quadro de servidores já no primeiro mês de governo.

Na gestão anterior os salários sempre foram pagos em dia e muitas vezes até mesmo antes do vencimento, graças à economia, e boa administração do dinheiro publico. Mesmo com a tendência de aumento da arrecadação, só neste início de ano vários cargos que estavam vagos, até por questão de economia, já foram preenchidos para acomodar apadrinhados e cumprir promessas de campanha.

Por exemplo; o ex vice-prefeito recebia apenas como vice e comandava a pasta do Turismo e Meio Ambiente, mas agora além de vice-prefeito tem também o salário do secretário da pasta.

A secretária de saúde recebia apenas por uma pasta, mas comandava também o social e agora são duas secretárias renumeradas.

 Tudo isso sem contar o aumento de salários do prefeito, vice e secretários a partir desse ano. Se bobear a folha já está inchada em mais de R$ 50 mil.

Talvez o impactos não venha de imediato, pois os trabalhos começaram com as finanças em dia, e resta esperar os primeiros vencimentos pra saber, porem não se espantem se futuramente começar a faltar remédios nos postos de saúde e atrasar salários.

Um comentário:

  1. Olá Roseno! No intuito de contribuir para informação a respeito do assunto abordado, um vice-prefeito não pode receber duas remunerações, assim como o secretário. É permitido escolher entre os dois cargos a remuneração maior.

    Abaixo está o acórdão do TCE/MT:


    Acórdão nº 1.134/2005 (DOE 02/09/2005). Agente Político. Acumulação remunerada de cargos, empregos e funções. Vice-prefeito e Secretário Municipal. Possibilidade de acumulação, opção pela remuneração.

    O vice-prefeito pode ser nomeado para a função de secretário municipal, desde que opte por uma das remunerações.

    Fonte: Fórum privado dos Controladores Internos Municipais, declaração do "Controlador Externo do TCE/MT"

    ResponderExcluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!