Gente que acessa o Blog:

domingo, 22 de novembro de 2009

Prefeita Carmen de Porto dos Gaúchos fala ao deputado Riva o que todo portogauchense gostaria de ter falado.


Na audiência para discutir a possibilidade de se formar um consórcio para bancar o asfaltamento da MT 220 ou da MT 338, estrada da Baiana, a prefeita Carmen Duarte de Porto dos Gaúchos botou o deputado Riva na roda e cobrou explicação sobre a história que os maquinários do consórcio do vale do Arinos vão parar de trabalhar agora na época das chuvas e que os funcionários vão ser dispensados.

Depois de passar meses trabalhando nas estradas estaduais do município de Juara e praticamente se esquecer das duas principais vias de acesso a região, que são as estradas da Baiana e a MT 220 que liga a Sinop na BR 163, o Consórcio começou timidamente um patrolamento apenas na MT 220.

A prefeita Carmem aproveitou a presença do presidente da assembléia deputado Riva, do presidente do Consórcio, prefeito de Juara Alcir Paulino e do superintendente do MT Regional Revelino Brás Trevisan para pedir que esta situação fosse esclarecida, já que mesmo parando os maquinários do Consorcio as prefeituras teriam que continuar pagando para a manutenção do referido consorcio, e Porto dos Gaúchos como sendo a cidade que o sedia o consórcio, tem um compromisso maior ainda.

O deputado Riva pediu esclarecimentos ao presidente do Consorcio Alcir Paulino que disse que essa questão não esta definida ainda, mas que realmente houve uma cogitação. Riva disse que não vai deixar que isso aconteça por que ele tem uma compromisso muito grande com Porto dos Gaúchos e que a luta do governo do estado é na verdade para ampliar o quadro de maquinas do consórcio na região e não deixar que elas parem de executar seus trabalhos.

Vamos esperar pra ver se é verdade essa posição do deputado Riva e se ele vai fazer o presidente do Consórcio cumprir com isso.