Gente que acessa o Blog:

domingo, 31 de julho de 2011

Para Refletir: A Diferença entre Temer ou não Temer a Deus

Em primeiro lugar quero definir que "temer a Deus" é o ato de render diante de sua glória, reconhecer os próprios pecados, dispor a negar a própria vontade para satisfazer a sua vontade, ter consciência da sua justiça que condena e do seu amor que inocenta o culpado. Não temer a Deus é o contrário de tudo isso. Há quem procura despir-se de si mesmo em temor a Deus, ao mesmo tempo que existe quem procura despir-se de Deus por falta de temor a Ele. Então, posso afirmar que existem pessoas que temem a Deus e pessoas que não temem a Deus.

A diferença entre a pessoa que teme a Deus e a que não teme é muito grande. Esta diferença flui do interior para o exterior e não o contrário. Na carta de Paulo aos Filipenses 3:12-21, o apóstolo acentua claramente esta diferença da qual estamos falando. Paulo deixa claro que a pessoa que teme a Deus vive uma vida com propósitos sublimes ao passo que a pessoa que não teme a Deus vive uma vida com propósitos e resultados superficiais. Tomando o exemplo de Paulo podemos dizer que uma pessoa que teme a Deus:
1) Tem consciência de suas limitações e pecados;
2) Tem um plano diário para deixar as imperfeições para trás, numa atitude de não conformar-se com seus pecados;
3) Faz da sua vida uma carreira em direção ao alvo maior, ao prêmio que é dado a todos que foram conquistados por Cristo e chamados por Ele;
4) Vive no mundo sem iludir-se com sua transitoriedade, mas aguarda tomar posse de sua habitação na pátria eterna no céu, onde tudo é para sempre.

Por outro lado, Paulo descreve como é a vida de uma pessoa que não teme a Deus:
1) Ao invés de correr em direção a um alvo maior, aguardando a posse na pátria eterna, Paulo diz que o destino dele é a perdição;
2) Ao invés de adorar a Deus, vive o tempo todo a procura de prazeres idólatras que satisfazem meramente a vontade do momento. Paulo diz que o deus dele é o ventre. Sua satisfação maior é a comida e a bebida;
3) Ao invés de glorificar a Deus busca sua própria glória através da sua vida inútil. Paulo diz que sua glória está na sua infâmia.
4) Ao invés de ter esperança na eternidade com Cristo, vive na ilusão de que a vida é meramente terrena.

Você percebe a grande diferença entre uma pessoa que teme a Deus e uma pessoa que não teme?
As implicações desta diferença estão no estilo de vida, nas decisões, no comportamento, no caráter, no estabelecimento de prioridades, nas aspirações e expectativas da sua existência e etc.
As consequências desta diferença estão na eternidade!!

Evanderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!