Gente que acessa o Blog:

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Riva quer tirar Fethab do Estado para prejudicar possível eleição de Pedro Taques a governo


O deputado José Riva voltou a propor na Assembleia Legislativa a destinação de 50% dos recursos do Fethab para os municípios de Mato Grosso. Pelo projeto, esses recursos passarão a ser municipais, após o final do governo de Silval Barbosa. Embora não confesse, o projeto é carregado de ódio, pois ele quer tirar recursos do Estado num provável futuro governo de Pedro Taques. O início da vigência da lei é para 2015.

Considerado ficha suja pela justiça brasileira, Riva que vem tendo seguidas derrotas jurídicas nos tribunais superiores do Brasil sabe que não pode se candidatar nas eleições de 2014. Sabe também que num eventual governo Pedro Taques, ele que é o máximo mandatário – por sua influência política - dos cofres públicos em todas as secretarias, não teria qualquer possibilidade de prosseguir no comando com um governo cujo favorito de todas as pesquisas tem como principal marca o combate à corrupção.

Por isso quer transferir os recursos para os municípios. Nestes espera poder ainda usar seu prestígio, após o isolamento que virá com sua inelegibilidade. Acha que os prefeitos, (alguns deles), por piedade e gratidão possam lhe proporcionar alguns resultados em face de seu projeto.

O Fethab foi criado no governo Dante. De lá até hoje se passaram 18 anos. Em todo esse tempo, Riva sempre pertenceu à mesa diretora do poder legislativo e com grande influência em todos os governos. Apenas agora, quando as pesquisas indicam amplo favoritismo de Pedro Taques é que Riva se lembrou de tirar recursos do Estado e passar aos municípios.

Riva age movido por ódio e vingança, ou no fundo é uma confissão de que Taques vai ganhar o governo. MT corre o risco com os recursos pulverizados de ficar impossibilitado de ter uma política eficiente de transportes.

por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!