Gente que acessa o Blog:

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Coisas que temos e às vezes não notamos e nem damos valor 01


Estive pensando durante o final de semana, alias coisa rara, sim por que não perco tempo com isso. Já ouvi dizer que se pensar demais gasta o cérebro, e também outra coisa que eu não faço de jeito nenhum é criar juízo, até porque não sei o que ele come... (prefiro criar gato, cachorro), Mas enfim, brincadeiras a parte, comecei a notar que temos em nossa cidade de Porto dos Gaúchos algumas pequenas coisas que pra um município pequeno como o nosso se tornam grandes e de muita importância e ai decidi começar uma serie, “Coisas que temos e às vezes não notamos e nem damos valor”.(Em breve vai ter mais)

A primeira que destaco é o fato de o município que conta com mais de 5 mil habitantes, estar atualmente com apenas um médico. Tenho certeza que para qualquer outro município isso seria uma catástrofe...Seria também para Porto dos Gaúchos se esse médico não fosse o doutor Ricardo Leandro Felipe.

Ele se desdobra para atender a todos nos dois postos de saúde da cidade e no hospital e nos plantões. Tem dias que passa a noite acordado, já que de vez em quando chega uma emergência atrás da outra. Outra hora ele mal chega em casa e já chamam de volta avisando que chegou mais pacientes. Realmente tenho certeza que se fosse qualquer outro médico iria atender as pessoas com agressividade, de má vontade, com ignorância, como já nos acostumamos ver por ai. Mas com o doutor Ricardo não, ele atende todo mundo com extrema competência, sempre com muita paciência e com um sorriso no rosto, não importa à hora do dia ou da noite e nem quem seja o paciente.

Está de parabéns esse médico que pelo pouco tempo que esta em nossa cidade, já merece a meu ver um titulo de cidadão portogauchense, moção de aplauso e todas as demais honrarias que o município puder oferecer. (Já testemunhei gente que ficou no município muito menos tempo e por muito menos recebeu essas homenagens por parte do legislativo).

Doutor Ricardo Leandro Felipe, É uma das coisas que temos aqui e às vezes nem notamos ou damos valor, já que nos dias de hoje está tão difícil os municípios conseguirem bons médicos que não traga problemas junto a população.

8 comentários:

  1. Somos suspeitos a dizer qualquer coisa sobre o Dr. Ricardo, pois pouco antes de nos tornarmos companheiros de trabalho, já éramos amigos!
    Incrivelmente é isso mesmo que vc postou, Roseno. Mesmo por todas as dificuldades que o município passa, temos que agradecer por termos um médico como o que temos.
    Lamentavelmente as pessoas não reconhecem o sacrifício que é "não ter hora pra almoçar..e não ter hora pra dormir ou acordar.."
    Não sabemos se é bom humor ou se é ser discreto!
    Isso pra nós tem outro nome: competência e dedicação!

    Que Deus o abençoe infinitamente!

    ResponderExcluir
  2. parabéns roseno , por mais essa brilhante idéia cara , as vezes aqui fico falando a todos e as quatro paredes em casa quando não tem ninguem pra ouvir, as gualidades das pessoas dai , e as coisas boas que ai tem , e de tanto falar as pessoas me perguntam, e por que vc não vai pra la , as vezes até com certa ironia por causa da minha insistencia , ai eu me pergunto , porque , coisas da vida ou destino . um grande abraço desse seu amigo ( valdir)

    ResponderExcluir
  3. Hoje tirei prova disso que você acabou de escrever Roseno, pois precisei procurar o posto médico e percibi o corre corre que está sendo, No entanto fui atendida muito respeitosamente e carinhosamente pelo Dr. Ricardo, isso depois de horas...no momento em que estive no psf arinos notei o carisma e respeito em que ele trata seu pacientes, mesmo depois de horas de trabalho....
    Parabéns Dr. Ricardo e que Deus te cubra de bençãos hoje e sempre, pelo trabalho que tem realizado em nosso municipio.

    ResponderExcluir
  4. Roseno, Muito obrigado pela homenagem. Confesso que estava bastante cansado na quarta feira, porém quando vi seu texto recebi uma injeção de ânimo. O reconhecimento é o melhor pagamento que um profissional pode ter. É extremamente prazeroso saber que seu trabalho é respeitado e admirado, mesmo que não seja por todos. Afinal ninguém é unanimidade.

    Saiba que a recíproca também é verdadeira, pois também admiro o seu trabalho como jornalista e acesso o Porto Noticias diariamente e o serviço que você presta a essa cidade tem um grande valor, e claro nem sempre é reconhecido... rs

    P.S. A homenagem foi linda, mas estou muito narigudo nessa foto. Não tinha uma melhorzinha não?!

    Abraços, aproveita e acessa meu blog... rsrs
    medicandoepalpitando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Seu desejo é uma ordem Dr.. hehehe . já estou te seguindo no Blog..walew

    ResponderExcluir
  6. Geraldina Felipe Leandro13 de dezembro de 2010 às 04:37

    Eu me sinto feliz sabendo que meu filho é querido nesta cidade, a onde ele escolheu para morar e,que seu trabalho é reconhecido,só tenho que agradecer a população de Porto dos Gaucho pelo o carinho que tem com meu filho.

    ResponderExcluir
  7. Antonio Leandro Marmo (Pai)
    Roseno,não nos conhecemos, mais te agradeço de coração, os elogios que fizeseste a meu filho. Como igualmente agradeço aos portogauchenses pela receptividade, que conferiram a ele. Sem essa acolhida calorosa que ele recebeu aí, talvez não fosse possivel, viver em uma terra estranha, longe da família, dos parentes, dos amigos. Mais aí ele encontrou tudo isso que, com toda certeza supre a falta dos originais.

    ResponderExcluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!