Gente que acessa o Blog:

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vereadores querem ambulância a qualquer custo

E continua a saga de alguns vereadores de Porto dos Gaúchos pela volta da ambulância para a comunidade do engano. Depois de indicações e um baixo assinado, agora eles visitaram a promotora de justiça no intuito de entrar com uma ação contra a prefeitura para que destine uma ambulância para ficar definitivamente na comunidade.

O pior é que a secretária municipal de saúde já provou por “A” + “B”, que uma ambulância para ficar atendendo somente aquela localidade não é viável, pelos custos de manutenção com motorista e combustível. A demanda na comunidade é muito pequena e raríssima vez desde que não tem ambulância fixa no local foi preciso acionar a ambulância para atender alguém daquela comunidade. Residem no raio que seria atendido pela ambulância apenas cinqüenta e poucas pessoas. A comunidades que pertencem ao município que tem bem mais pessoas e nem por isso reclamam da falta de ambulância ou tem vereador querendo ambulância pra essas localidades. Por que encasquetaram com o Engano??

A meu ver se o município tiver que colocar uma ambulância para atender exclusivamente aquela comunidade, teria que por uma também no Acampamento Mandaguari, Cascavel, Cambará, 47, Iraque, onde têm madeireiras e mais gente que no Engano e outras regiões próximas a fronteira do município com Itanhangá ou Ipiranga, por exemplo, onde tem várias fazendas e pessoas que também precisam de atendimento de saúde.

Mas por que alguns vereadores lutam apenas pela volta da ambulância para a comunidade do Engano?? Será que são amigos do motorista??? Será que é reduto eleitoral de alguém, mesmo com poucos votos???... Afinal qual o interesse realmente??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!