Gente que acessa o Blog:

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

É hora de a sociedade reagir (I); por ADEMAR ADAMS


O fim do ano se aproxima e com isso as chances de um grande conluio que está por acontecer, passar em brancas nuvens como as renas de Papai Noel. E quando amanhecer 2011, as forças do obscurantismo e os capos da corrupção, terão retomado o domínio do nosso Estado.

Já vazou na mídia independente que, no Tribunal de Justiça, está se reorganizando o comando do mal, e o primeiro ato será negar ao desembargador Rui Ramos a recondução à presidência do TRE/MT.

Este ato visa proteger os mandatos do governador, do senador e de um deputado federal e outro estadual, eleitos no mesmo bloco, implicados seriamente no caso da Empaer, por uso da máquina do Estado para a campanha eleitoral. As provas são irrefutáveis.

Tira-se Rui Ramos e coloca-se no seu lugar um presidente afinado com a corrupção eleitoral. Tal fato visa também proteger José Riva cassado pelo TRE após a limpeza ética feita pelo STJ. Agrada também Pedro Henry, cassado e re-cassado. Ajuda também Eliene, outro cassado por corrupção.

Com tanta gente sendo favorecida, é claro que os excluídos e re-incluídos do TJ querem aproveitar o momento para se rearticularem para enfrentar as turbulências que certamente ainda virão contra eles.

Na hipótese de Rui Ramos continuar no eleitoral e permanecer a ameaça aos mandatos, quem vai segurar as pontas na hora em que monstruosa decisão do ministro Celso de Melo cair?

E se cair a decisão do ministro sarneysista, com um TJ mais purificado e os corruptos ameaçados, os nossos complexos do Alemão e as nossas Vilas Cruzeiro, poderão ser retomadas pela sociedade. Mas é isso que os articuladores das indecências querem evitar.

Chamamento geral

Nesta hora crucial, a sociedade organizada precisa se rearticular.
Precisamos do senador Pedro Taques, do deputado Valtenir e dos novos deputados estaduais livres.

Precisamos da CDL com a mesma garra que ataca o aumento do IPTU e dos estudantes com a mesma fibra que defendem o passe livre.

Precisamos de um sindicato de luta como o Sindicato dos Professores. Do Sindijufe em greve pela dignidade dos servidores do judiciário federal e do Sinjusmat, para mostrar para a sociedade que não olha só para o seu umbigo. Também o Sindicato dos Jornalistas deve entrar nesta batalha.


É hora da Ong Moral e do MCCE fazerem um chamamento geral, para irmos às ruas gritar contra está tentativa de manter o nosso Estado como um antro de corrupção e escândalos, como se tem visto nos últimos tempos.


A luta deve começar imediatamente!

---------------
Ademar Adams é jornalista em Cuiabá, Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!