Gente que acessa o Blog:

terça-feira, 3 de maio de 2011

O que é um ato de repudio?

O que os vereadores (8 deles, pois o vereador Maricone está em viagem) do município de Porto dos Gaúchos aprovaram contra a prefeita Carmen foi uma nota de repudio. Mas o que é um repudio? O ato de repudiar é rejeitar, abandonar, recusar um ato em si praticado por alguém.

Foi o que os vereadores de Porto dos Gaúchos fizeram após a prefeita ter entregue simbolicamente a chave da cidade para “Jesus” na presença de pastores e lideres Evangélicos, como está bem claro na matéria da assessoria da prefeita divulgada no dia 26/04/2011 no site Porto Notícias e em outros sites importantes da região. Qualquer um inteligente que leu a matéria viu que foi a Jesus e que os pregadores oraram para se quebrasse toda a soberba e orgulho da cidade, afinal qual cidade não tem? E quando se diz do povo da cidade não se refere a soberba e orgulho de alguém especificamente. Quem se sentiu ofendido é por que tem essas duas pragas consigo. Qualquer pessoa inteligente que tenha lido a matéria viu isso, menos o locutor Fernando Antonio e os vereadores.

Os vereadores de Porto dos Gaúchos repudiaram a atitude da prefeita em entregar a chave da cidade a Jesus. Entrega se chave da cidade no Brasil a reis momos, símbolo de carnaval, a pessoas importantes, mas a Jesus não pode????

Pelo menos é o que 8 dos 9 vereadores de Porto dos Gaúchos pensam.

Nossos vereadores precisam orar ou que orem por eles.

18 comentários:

  1. Que vergonha hein senhores vereadores de Porto dos Gaúchos...como esta escrito no site Porto Notícias, "o ato foi simbólico e não político". A questão é, vocês e vários munícipes sentiram-se "excluídos" pelo fato de terem convidado apenas pastores evangélicos, mas se não estou enganado o ato era para "LÍDERES RELIGIOSOS" abençoarem a cidade e por motivo de PICUÍNHAS os senhores repudiam a benção, fica claro de que lado vocês estão.

    ResponderExcluir
  2. Vindo dessa camara coisa boa não podia ter.

    ResponderExcluir
  3. Puts!!! pagei pal para esse vereador Bé hem, o cara falou oque os 5 mil e poucos moradores da cidade queria falar, a Prefeita é incopetente. kkkkkk com essa ele pode sair até pra prefeito, ate quem fim um homen na camara para falar a verdade.
    ja esse ato simbolico das demais religião, devem ter feito isso pra poder se apareçer mesmo, pois jamais chegaram aos pes da igreja catolica.tem que rezar pela cidade mesmo, pois na decadencia que ta essa Mudança Já. so deus pra ter pena.
    Bé vc é o cara. ano que vem já posso pensar ate em votar em vc.
    Entubou a Carminha bonito hem.

    ResponderExcluir
  4. Será que não tem nenhum bueiro caindo, nenhuma estrada ruim, ou então, não tem nenhum projeto de repasse de seus Deputados para ajudar o Municipio para estes Vereadores apresentarem??? Ora veja, o ATO FOI SIMBÓLICO. Não foi o Municipio que promoveu isto. Não foi um ATO PÚBLICO, muito menos POLÍTICO. Foi um ATO DA PREFEITA, e isto é prerrogativa (direito) dela, de entregar a chave a quem ela bem quiser. Se ela assim optou por entregar nas mãos dAquele que tudo pode, como um ATO DE FÉ, pela atitude dos Vereadores entendemos que eles podem ser uma coisa ou outra, sem fé ou ateus (não crêem que Deus existe). E isso é ruim demais.

    ResponderExcluir
  5. Dá para ver mesmo que esse votará no Bé. Ele consegue chamar "pau" de "pal". Precisamos de escola mesmo, hein? Puta merda!!! Mas vamos ao assunto.
    Olha só UMA DICA. Sugiro a todo cidadão que pretende sair candidato a Vereador no ano que vem, a guardar tudo isto para ser usado contra todos estes que votaram ontem. Mostrar para o povo que estes Vereadores atuais ao invés de se preocuparem em ajudar na busca de melhoria, se preocupam com assuntos particulares (fé) da Prefeita. É direito dela escolher a quem entrega a chave. Além do mais "FOI SIMBÓLICO".
    Tá feio mesmo, isso é coisa de moleque pançudo. Se envolver com tão pequenas coisas. Quando será que podemos sonhar grande, se nossos Vereadores representantes pensam só em coisas mínimas.

    ResponderExcluir
  6. Atenção senhor eleitor!!!!!
    Olhe bem o que todos esses Vereadores estão fazendo. Sabe o que significa a palavra "nada"?? REPUDIAR UM ATO DE FÉ??????
    Ora veja só! Será que não teria nada mais a fazer, não??? Nas eleições eles não valem 01 voto, quanto mais o salário que eles receberão nesses 04 anos para não fazer NADA. Caro eleitor, se voce sabe que é voce quem paga o salário deles, não contrate os mais. Eles são muito ruins.

    ResponderExcluir
  7. Que vergonha é a de vcs que não conhecem as suas proprias leis ,ja falei no comentario anterior ,mas vou concluir aqui "O Estado Brasileiro é LAICO " e isso tira o direito da Sra Carmen usar a palavra como Prefeita e mesmo de maneira simbolica entregar chave pra lider religioso ,seja ele quem for ,isso fere o preceito de igualdade e equilibrio das relações com a sociedade e o cidadão ,causando efeito contrario retardado ,podendo ser passivo de cassação por falta de decoro ,pois foi um ato publico e não carecendo alencar provas ,pois as mesmas se tornaram contundentes e notorias ,por este motivo é que a Constituição Brasileira conforme segue :
    "Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

    I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

    Sra Prefeita é porai que tem de se nortear ok ! Com muito respeito ,Obrigado !me chamo Edvaldo Rocha ,e não quero estar anonimo ok !

    ResponderExcluir
  8. Eu também vou dar meu VOTO DE REPUDIO!!
    Depois quero rir muito de ver esses Vereadores chorando e se perguntando por que foi que não se reelegeram. Aliás, voto de repúdio mesmo vai ser aquele nas eleições. Boa sorte, Vereadores, vão precisar muito, aliás é só com ela que voces poderão contar. Afinal voces não crêem em Deus mesmo. Quem sabe Deus vos fará lembrar desse dia em que por voces esse ATO DE FÉ foi escandalizado. E Ele certamente será muito justo. COMPREENDERAM??

    ResponderExcluir
  9. Como precisamos de escola mesmo, hein?? Falar em Estado laico?? Mas afinal estamos falando do que mesmo?? É a chave da porta de entrada da Prefeitura????? Se for isso me avisem, por favor, por que aí realmente a Prefeita ficou louca. Mas ao que sei foi uma chave simbólica. Que Estado laico oque, Sr Edvaldo, informe-se melhor antes de falar, vá melhorar a sua leitura para daí interpretar melhor o que voce acabou de escrever da Constituição. Que interpretação sua foi essa?????? Por favor!!!!

    ResponderExcluir
  10. De quem será esses comentarios defendendo tanto assim a MUDANÇA JÁ? será da filha da prefeita?do genro? do marido dela?do Milton Carapó?ou será do Ditão? ou do vice prefeito que anda ferrando com os madeireiros e pecuaristas da cidade,pq sera que temos até helicóptero sobrevoando nosssa cidade em srº vice prefeito?será que a MUDANÇA JÁ pensa que fechando as madeireiras , as araras e o rio arinos vão sustentar as familias da cidade? kkkkkkkkk.
    Realmente tem muito puxa-saco desenformado mesmo, 8 vereadores estão contra a prefeita, e mesmo assim os puxa-saco ainda acham que ela é a rainha!
    2012 vem ai! cuidado com um tal de REVELINO, imagina se ele resolve se condidatar novamente?.Abraços a todos esse puxas citados acima, quero muito muito ver a cara de vcs em 2012 quando fechar as urnas.

    ResponderExcluir
  11. Mas é muita picuinha, muita dor de cotovelo e muita politicagem.

    Gente com tanta coisa importante pra se pensar em fazer pela nossa cidade o digníssimo vereador Béeee indica uma moção de repudio a prefeita por um ato a meu ver até banal???

    E o pior é que ainda acha mais 7 pra aprovar isso??? A façam me o favorr vcs deveriam ter vergonha de sair as ruas dessa cidade senhores vereadores. não estou aqui pra defender a prefeita, pois ela esta deixando e muito a desejar e nem deve falar em reeleição, pelo menos se não melhorar a sua gestão.

    Mas essa dos vereadores é pra arrebentar com qualquer município. Nos dá vergonha ver uma picuinha dessas entre prefeitura e camara e o vereador ainda usar o nome da população dizendo que ela esta revoltada com o ato??? Estamos revoltados sim é com o ato de vocês políticos de nossa cidade que não fazem nada de bom para o município e não com a entrega da tal chave “simbólica” e religiosos.
    Quero ver alguns desses que estão no poder hoje virem pedir votos ano que vem, a queroo.

    (OBS vou de anônimo tambem, já que ninguém quer aparecer eu tambem não vou querer)

    ResponderExcluir
  12. verdade seja dita, sessão para os digninissimos vereadores, é ir lá e propor moção de aplausos. Eu também achei esse ato de entregar a chave, um ato meramente "eleitoral". Mas, em vez de propor moções de aplausos, "botem a cuca para funcionar" e vejam os reais problemas desta humilde e pacata cidade. Pois nesse ritmo, daqui a alguns anos, nem cidadãos para eleger vossas senhorias terá.

    ResponderExcluir
  13. Teve alguem ai de um comentario anterior que disse que eu tenho que estudar :cidadão primeiro vc é mais um fugitivo da escola e semi analfabeto pois nem sabe oque é ser um Estado LAICO e depois nem tenho interece em deturpar ou exigir que se cumpra a lei pois quem sou Eu ? Apenas mais um cumpridor da mesma portanto passo a estar ao lado dela (nem acima e nem abaixo ok )agora o Senhorou senhora, sim porque Anonimo não existe portanto nesse instante me dirijo ao caro eleitor que pode ser confundido pela sua falta de conhecimento e truculencia tipica de quem não possui qualquer instrução escolar ,carecendo de ajuda para saber o que é ser LAICO , mas é com profunda tristeza e insatisfação que digo nem mesmo os nobres vereadores foram firmes o suficientes para mostrar o que é o direito Constitucional ,pois se assim o fosse a Prefeita seria triturada pelo proprio ato praticado (nada mas nada mesmo contra qualquer religião)mas o principio da igualdade tem de ser respeitado ,é oque diz a Constituição !

    Isso ainda vai dar muito pano pra manga !

    ResponderExcluir
  14. *CONVITE ESPECIAL!!!
    Em um bate papo com os amigos decidimos o seguinte, já mandamos um marcineiro da cidade fazer um caninhãozinho de madeira Baú, escrito nas laterais MUDANÇA JÁ, vamos nos reunir todos sexta-feira e tarde a partir das 15:00 horas e iremos la na prefeitura entregar-lo para nossa prefeita.
    Fica aqui nosso convite para todos cidadão porto gauchense que deseja participar da entrega do caminhão da MUDANÇA JÁ, pode ir quem interesar(Homens , Mulheres, Crianças, Jovens, Catolicos, Evangelicos, Crentes, Vereadores etc.)
    Só lembrando a entrega do Caminhão da MUDANÇA JÁ ,será um ato simbólico tambem. Vereadores compareçam.
    (Obs;não adinata andar pelas marcenarias da cidade para saber quem esta fazendo, pois isso é segrdinho em.)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. é impressionante como algumas pessoas se aproveitam de certas oportunidades para fazer politicagem: não tem como negar que revelino foi o melhor prefeito que porto ja teve, mas o que ele tem a ver com todo o pisero do monento??

    o que o ditão, milton carapo que sempre se viraram e viveram bem independente de quem seja o prefeito tem a ver? muito burro o cara ou a cara ai de cima que citou o nome deles.

    outra coisa, as operações do ibama são de alçada estadual e o vice prefeito nada tem a ver. coitado dele não esta com todo esse poder. era so o que faltava alguem acusa-lo disso, façam me o favor.

    reclamem com o deputado riva que dizem que é o manda chuva do estado oras.

    ResponderExcluir
  16. Ooo senhor Edvaldo, não fui eu quem escreveu contra o senhor acima mas igualmente eu tenho que rir dos seus comentarios mesmo, vossa senhoria acha que entende de leis, provavelmente o senhor deve ter Doutorado em Direito, caso contrário apostaria que o único artigo da constituição que o senhor conhece é o 19.
    Vejamos bem a definição de estado Laico: "O Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos."
    Quanto à isso não temos o que discordar, mas vejamos alguns exemplos para que o senhor veja a asneira pela qual esta chamando de inconstitucional.
    Prefeito de SÃO PAULO, Gilberto Kassab, entrega chave da cidade a rei Momo (isto fere a minha crença);
    Prefeito de CURITIBANOS entrega chave da cidade ao Papai Noel (minha religião não crê no tal, poderia eu me sentir ofendido por esse ato no que diz o ART. 19 da Constituição???)
    Em compensação, prefeito de RIO BRANCO entrega chave da cidade à evangelicos.
    CONCLUSÃO: Não me lembro de ter visto nenhum deles sofrer cassação por falta de decoro, agora vem o senhor Doutor em direito Edvaldo afirmar que tanto a prefeita de Porto dos Gaúchos como o Prefeito de uma cidadezinha chamada São Paulo merecem cassação.
    poxa, então vamos votar em Edvaldo pra presidente por que esse entende das leis.
    (obs: Eu sou contra a administração da prefeita, mas sou mais contra as acusações infundadas).

    ResponderExcluir
  17. Vamos por partes:

    O problema não foi à entrega da chave a Jesus através deste ou daquele religioso, e sim a forma como a situação toda aconteceu.

    Não é questão de orgulho ferido, e sim de falta de união e respeito por parte de quem organizou a entrega, se é para fazer faça bem feito, convide realmente todas as lideranças religiosas, afinal de contas, o evento não foi realizado em local particular, e sim dentro do gabinete da prefeitura, cuidado esse que se não partiu dos organizadores deveria ter sido manifestado pela Autoridade máxima no local, a Prefeita, ou seus assessores.

    Segundo noticiado no site “Porto Noticias”:

    “Após a prefeita fazer a entrega simbólica da chave, vários dos pregadores presentes oraram em favor do desenvolvimento do município e para que se quebre toda soberba e orgulho do povo da cidade.”

    Que rezem pelo desenvolvimento da cidade meus parabéns, mas depois;
    é para quebrar a soberba e orgulho do povo? De qual povo? Os que organizaram o evento e discriminaram parte de uma população, quando deixaram os representantes destas de fora do Ato? Quem será que foi o soberbo e orgulhoso? Quem se intitulou melhor do que os outros?

    É neste momento que se fere o principio da constituição que muitos citaram em vários blogs e matérias.

    É ai que a prefeita e toda sua assessoria deveriam garantir o cumprimento da constituição, pois também é para isso que ela foi eleita.

    Citando site “Porto Noticias”.

    "Os 8 vereadores de Porto dos Gaúchos repudiaram a atitude da prefeita em entregar a chave da cidade a Jesus. Entrega se chave da cidade no Brasil a reis momos, símbolo de carnaval, a pessoas importantes, mas a Jesus não pode????

    Pelo menos é o que os 8 vereadores de Porto dos Gaúchos (menos o vereador Maricone que não estava presente na sessão) pensam.

    Nossos vereadores precisam orar ou que orem por eles."

    Pode, pode entregar sim, mas faz tudo corretamente, porque senão em vez de ser um ato de louvor e união para cidade fica dividindo ainda mais. Em relação ao repudio, pelo que entendi, de toda confusão, foi exatamente o que o vereador Helio comentou no próprio site “Porto Noticias”:

    “Sou Evangélico Luterano no Brasil, e por isso podem ter a Certeza que esta moção não tem nada contra nós evangélicos, e sim a sua incontitucionalidade tanto da Constituição Federal quanto a lei Organica Municipal onde deixa Claro que e proibido o poder público se envolver com qualquer que seja o seguimento Religioso, pois o Brasil e um pais livre onde prevalece o livre direito de escolha, evitando assim confrontos ideologicos, e isso que defendemos, um abraço a todos os Seguimentos Religioso de nosso municipio, os quais respeito e valorizo a todos.”

    Em relação a quem deve orar por quem, acredito que todos deveram orar pelo bem de todos, cada um a sua forma, a sua maneira, principalmente respeitando o seu próximo.

    ResponderExcluir
  18. É hoje em, a entrega do Caminhão da MUDANÇA JÁ , para nossa excelentissima Prefeita.
    As 15:00 Horas, convite a todos, sem descriminação nem ORGULHO SOBERBO, pode vim quem querer, negros, brancos, pardos, podem até trazer o gato , o cachorro, o papagaio, as araras, mas participem!!!
    Vereadores compareçam Tbm.
    (Obs;O caminhãozinhu fico xique hem gente vcs vão ver só.)

    As 15:00 no Gabinete da Prefeita, Participem!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!