Gente que acessa o Blog:

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Toda poderosa Plim Plim

Há indícios de que o governador Pedro Taques está tentando capitalizar em cima da prisão do ex-deputado José Riva. Um grupo de assessores e marqueteiros estão espalhando na internet um viral através de comentários dizendo que a prisão do Riva foi graças ao Taques, que assumiu o estado e está 'passando a limpo', conforme prometeu. Mas isso não passa de jogada de marqueting, e não é um briga de 'anões', e sim de uma emissora de TV gigante (TV Globo) que consegue tudo que quer.

A grande verdade é que a operação foi deflagrada em função da matéria do Fantástico que irá ao ar amanhã. Não se quer desvalorizar o trabalho do Gaeco nem dos órgãos fiscalizatórios ou judiciais, mas eles tiveram 20 anos para fazer este 'trabalho', e há mais de 20 dias que Riva não tem mais foro privilegiado. Causa estranheza, também, o fato da operação ser deflagrada num sábado de tarde, o que não é comum.

É papo corrente que Riva foi preso para mostrarem serviço, já que a Globo vai passar a matéria amanhã. Em todo caso, é a Vênus Platinada dando as cartas e jogando de mão, mostrando que é ela quem realmente manda no estado. Há indícios de que o governo Taques, que também é refém da Globo, repassa mensalmente meio milhão para a emissora.

Para refrescar a memória, na época do impeachement do ex-presidente Collor, quando a Globo resolveu detonar o famoso 'Caçador de Marajás', ele foi destronado rapidamente.

Não seria diferente aqui. Se a Globo não recebesse direitinho a fortuna mensal dos cofres públicos (imposto do povo trabalhador), certamente Pedro Taques também estaria com os dias de imperador contados. Mas ele, como bem diz, não é bobó cheira-cheira.

E não paga não pra ver!


Muvuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!