Gente que acessa o Blog:

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O inferno astral de Riva

Vem ai mais um processo contra José Riva, para somar aos muitos que ele já possui.

A blogueira Adriana Vandoni do blog Prosa e Política ingressou com mais uma denúncia de corrupção eleitoral contra o ex- deputado Riva. (Digo ex por que o acórdão com sua cassação já está publicado no Diário da Justiça Eleitoral nº 699). Em sua denúncia, Adriana acusa Riva de estar usando o fotógrafo Maurício Barbant, servidor contratado da Assembléia para registrar atos de campanha pessoal, o que é proibido pela justiça eleitoral.

Adriana registrou tudo e encaminhou o processo a justiça. Veja a matéria publicada por Vandoni em seu Blog.

Mais uma denúncia contra o Ex-deputado Riva no TRE
Por Adriana Vandoni


Tem nº 24.953 a denúncia protocolizada ontem, dia 29, no Tribunal Regional Eleitoral, e entregue hoje em mãos ao presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, contra o candidato José Geraldo Riva (PP). Segundo a denúncia, o candidato, deputado cassado esta semana acusado de crime eleitoral e caixa 2, está usando servidores comissionados da Assembléia Legislativa em sua campanha política.

As fotografias do site do candidato José Riva são tiradas e assinadas por um fotógrafo servidor da Assembléia, Maurício Barbant. Veja na imagem as fotografias do lançamento da campanha de Riva, ocorrido no dia 20.07. Elas foram publicadas no site do candidato e além da assinatura do fotógrafo Maurício Barbant…tchan-tchan-tchan-tchan… vem a singela sigla: ALMT – Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

Isso é batom na cueca, meu anjo.

O fotógrafo é servidor da Assembléia Legislativa, nomeado através do Ato nº35/2009, para o cargo comissionado de Assessor Técnico de Imprensa – ASE I, no dia 01.02.2009, e, conforme assegurou hoje ao blog a assessoria da assembléia, o servidor está à disposição do gabinete da presidência da Assembléia. Gabinete antes ocupado por José Riva até ser notificado para desocupar o lugar.

Pela Lei, isto configura crime eleitoral. Mas, além disso, o ato demonstra claramente a confusão que o ex-deputado faz entre o público e o privado. O fotógrafo pode estar à disposição do parlamentar, mas é servidor do povo, pago com o dinheiro do povo.

A denúncia, como disse no início deste post, foi entregue hoje em mãos ao desembargador Rui Ramos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que afirmou que acompanhará o andamento do processo pessoalmente.

Aviso à equipe do ex-deputado: não adianta tirarem a sigla do site, foi tudo registrado em todos os lugares competentes. Vale lembrar que um caso semelhante a este aconteceu em Sinop e o prefeito será julgado e pode ter seu mandato cassado.

FONTE PROSA E POLITICA