Gente que acessa o Blog:

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O povo quer punir Renan – mas se esquece do Riva


Por que tanta gente, em Mato Grosso, que, na onda da grande midia, se lançou a espalhar petições em favor da cassação de Renan Calheiros, não se mobiliza, aqui mesmo Mato Grosso, para exigir prioridade no julgamento das centenas de ações que correm na Justiça de nosso Estado contra o deputado Geraldo Riva, cacique da Assembléia Legislativa e do PSD?!

Tá certo: nos lancemos contra Renan, vamos pedir a apuração do Mensalão Tucano, da Lista de Furnas, de todas as novas queixas de Marcos Valério contra Lula, dos possiveis crimes do Garotinho, trazer de volta o dinheiro exportado pelo Maluf, etc, etc, mas não nos esqueçamos dos problemas e dos desafios que temos aqui mesmo em nossa terrinha.

Eu abro o Facebook e fico matutando, querendo entender. Tá faltando coragem ou tá sobrando cumpradrio?

Temos que fazer dessa “causa” tão mato-grossense, uma  “causa” nacional. Ou será que, todo mundo vai acabar seguindo o triste exemplo do senador Pedro Taques (PDT) que, chegando a Brasilia, parece que se esqueceu do Riva?

Por enquanto, o jornalista Fábio Pannunzio continua tendo razão: o eleitor, o cidadão, o contribuinte mato-grossense parece insensível às inúmeras e sucessivas denúncias contra Riva. E parece só saber atuar em manada, quando tocado pela grande mídia.

Como a grande mídia, em Mato Grosso, parece ter feito uma espécie de “opção preferencial pelo Riva”, as mais de 100 ações impetradas pelo Ministério Público Estadual, através dos valorosos promotores do Núcleo de Defesa do Patrimônio, notadamente pelos promotores Célio Fúrio e Roberto Turin, seguem sem um deslinde.

Por Enock Cavalcante do Página do E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!