Vítima de mais um processo do prefeito Alcir Paulino, desta vez juntamente com seu assessor de imprensa Paulo Becker, o jovem repórter Reinaldo Stachiw de Juara escreve:
O Prefeito de Juara, José Alcir Paulino, acumula processos contra mim e o Site Nortão News acusando-nos de calunia e difamação. Após ameaças inclusive flagradas em vídeo o prefeito José Alcir usa agora do subterfúgio de processos (três em tramite) tentando implantar a mordaça.
Os mandatários “Josés” e os jornalistas não adestrados de Mato grosso estão sempre em rota de colisão, porém em Juara a sequência José contra jornalista foi quebrada.
O jornalista e também José Paulo Borges Becker, apresentador do Programa Arinos Urgente da TV Record Juara e assessor de imprensa da prefeitura municipal de Juara (ASCOM) juntamente com o outro José prefeito de Juara José Alcir Paulino (PP) estão processando o Site Nortão News devido à publicação de matéria.
O texto e foto montagem de autoria da ASCOM por Paulo Becker foi envida por email a nossa reportagem e foi publicada no site Nortão News com os devidos créditos ao autor. Além da publicação do texto na integra envida pela assessoria a redação do site incluiu anteriormente uma questão relevante no contexto histórico e político do município. “Zé Paraná pioneiro de Juara recebe homenagem da administração municipal, se estivesse vivo estaria contente com a atual gestão?”.
É lamentável que um Jornalista de formação acadêmica participe de uma tentativa de mordaça à divergência de opinião, sendo ele conhecedor da história de luta de nosso país quanto à censura imposta á jornalistas pela ditadura militar.
“Até tu Brutus, fico triste com tal atitude, pois aprendi algumas lições sobre jornalismo assistindo diariamente o seu jornal, aprendi a fazer criticas com responsabilidade e possuo grande admiração pelo trabalho do qual considero o baluarte da comunicação em Juara".
Não acredito que o Jornalista e José Paulo esteja desatualizado sobre a “nova mídia” e a velocidade da noticia, bem como as regras da comunicação via Internet, porém entendo que seja um percalço da influencia política que de modo geral detém 80% dos meios de comunicação de nosso país.
A influência de grupos políticos nos meios de comunicação, o dinheiro publico para propaganda extemporânea que o MP não vê, dinheiro que para alguns é legal, porém imoral e na minha humilde opinião não permite mais a hipocrisia de se dizer imparcial, e o bordão seja agora “Com o interesse do patrão”.
Veja as matérias que motivaram o último processo contra o repórter:
Matéria 1
Matéria 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!