Gente que acessa o Blog:

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Eleições 2012; Para vereador quem reeleger?

Como já é quase tradição no município, dos nove vereadores que compõem o legislativo de Porto dos Gaúchos, geralmente apenas 3 ou 4 se reelegem. E desta vez, quem serão os reeleitos e os que sairão para deixar suas cadeiras a novo nomes que vem por ai?

A poucos meses das eleições, eis a nossa avaliação pessoal do perfil de casa um dos nove vereadores na câmara de Porto dos Gaúchos. Tire suas conclusões e faça sua própria avaliação.

Hélio Rezer do PR: Atirou pra tudo quanto é lado até agora, assuntou e fez indicações sobre tudo e deve ser o campeão das indicações e também de autoria de projetos de leis nesta gestão. Pode conseguir se reeleger.

Oscar de Almeida do PSD: Sua reeleição será difícil se o seu principal cabo eleitoral na eleição passada se candidatar a vereador. A quem diga que houve transferência de votos e que Oscar ainda não conseguiu seu próprio eleitorado na São João.

Ricardo José Mano do PMDB: Na eleição passada ele foi o mais votado da cidade. Já era esperado, pois estava na mídia e caminhava junto com a ex-administração municipal. Uma vez eleito, ele permaneceu na oposição da atual administração e com sua saída da mídia, fez até agora um mandato apagado. É quase certa a sua reeleição, mas desta vez não como o mais votado.

João Cavalieri do PDT: vem surpreendo e depois de um começo de mandato meio “perdidão”, João conseguiu aprumar e vem se destacando.
Motivo: está sempre junto ao povo e ao eleitorado e pra ele a campanha politica de 2008 ainda não acabou e vive em campanha. Pode ser um dos reeleitos.

Maricone Zanovello do PSB: talvez por já ter manifestado a sua vontade de não ser candidato a reeleição, Maricone vem fazendo um mandato sem novidades, bem diferente do Maricone que era vereador 2001 a 2004, quando era cotado inclusive para ser candidato a prefeito. Depois ficou fora de 2005 a 2008 e reassumiu em 2009, tem uma boa oratória, mas não mais com o mesmo pique.

Pedro de Carvalho do PMDB: A quem se pergunte onde ele consegue votos para se reeleger, já que está no 3° mandato. Desta vez, no entanto Pedro vem fazendo jus ao cargo e deve se reeleger.

Eleno dos Santos do PSD: Anda dizendo como da outra vez, que não gostaria de se candidatar, mas o povo está pedindo. Usou o mesmo artifício na outra gestão, quando também era oposição e se deu bem. Se for a reeleição, encontrará dificuldades desta vez, ainda mais com o boato de que um dos principais nomes da politica de Novo Paraná deve se candidatar a vereador. Novo Paraná dificilmente elegeria 2 vereadores.

Audiere Duarte do Nascimento do PT: Ele aprendeu em um mandato de 4 anos tudo que muitos não aprenderam em 10 anos, e é o discurso mais coerente da casa de leis. Bem articulado, com bom relacionamento no meio politico, diz se por ai que é o ‘coringa’ da eleição de 2012 e é cotado até para uma vice de prefeito. Se for a reeleição para vereador deve ser o mais votado.

Dirceu Fulber do PSD: Sua votação foi uma das supressas da ultima eleição, mas para repetir este ano vai ter que suar muito a camisa. Pode ser prejudicado por ter ido para um partido já inchado com muito bons nomes. Também até agora não mostrou muito a que veio, e se divide com um discurso coerente entre oposição e situação na câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!