Gente que acessa o Blog:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Eleições 2012: Política novo-horizontina


Conversando com políticos novo-horizontinos durante a festa do município no final de semana vários deles falaram sobre o assunto que domina as rodas de amigos na pequena cidade, que seria uma campanha politica sem carros de som, sem placas, sem cabos eleitorais, sem fogos de artificio, etc...

Políticos estão defendendo uma campanha feita somente na sola da bota pelos próprios candidatos, até para evitar confronto entre partidários e os ‘foguetórios’ que não deixava ninguém em paz na eleição de 2008 e na outra realizada em 2009.

Porem para que isso fosse realidade seria preciso que todos os presidentes de partidos legais no município concordassem e colocassem isso em ata e homologasse junto a justiça eleitoral, coisa quase que impossível de acontecer. A quem diga que já tem partidos pulando fora desse acordão.

A pergunta que fica é: estariam os políticos novo-horizontinos realmente interessados em fazer uma eleição limpa, sem confrontos ou na verdade estariam é mais preocupados com seus bolsos??
Sim por que pelo que consta, sabe-se em todo canto que na politica de hoje, ganha quem tiver mais poderio econômico, cabos eleitorais, etc,,,como em Novo Horizonte parece que os pretensos candidatos andam ‘capengando’ financeiramente e os caciques estaduais não querem mais saber de investimentos em politica de municípios pequenos, podem estar querendo mesmo é cortar gastos.

Mas o tiro pode sair pela “culatra”, pois com a abolição de tudo que gera gastos numa campanha politica, poderão surgir mais pessoas interessadas em colocar o nome na disputa.

Se morasse lá, até eu seria candidato a prefeito depois dessa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!