Gente que acessa o Blog:

domingo, 3 de outubro de 2010

MAURO MENDES - Se as pessoas de bem não entram na política, acabamos tendo que escolher sempre os mesmos, com as mesmas e velhas práticas.

"Gente que entra e está aí há 20, 30 anos fazendo da política uma profissão".

Quero ser governador porque acredito no presente e no futuro de Mato Grosso, como acreditava há 30 anos, quando cheguei aqui para estudar e trabalhar. Sei que minha experiência de administrador será importante para um novo momento de crescimento e desenvolvimento do Estado. Quero em nosso governo deixar a marca da saúde, que estará em primeiro lugar. A marca da industrialização, da geração de empregos para todos, mas principalmente para os jovens, da melhoria da educação, do respeito do Estado pelo cidadão e da correta aplicação do dinheiro público.

Aqui construí minha vida profissional, minha família e, muito provavelmente, aqui viverei até o fim dos meus dias. Costumo dizer que não sou um cuiabano de ‘tchapa’ mas serei de ‘cruz’.

Quero ser governador para mudar a realidade de sermos tão grande economicamente e apresentarmos tristes índices sociais. Sermos o maior produtor de grãos, algodão, e amargar a posição de quarto pior ensino público do Brasil, ter uma saúde que não cura e não dá dignidade e uma segurança que transmite insegurança aos cidadãos. Grandes deveríamos ser para todos e não apenas para alguns.

Só quem pode mudar essa realidade somos cada um de nós e a política é um meio dessa transformação. Se as pessoas de bem não entram na política, acabamos tendo que escolher sempre os mesmos, com as mesmas e velhas práticas, gente que entra e está aí há 20, 30 anos fazendo da política uma profissão. Eu acredito que política deveria ser uma contribuição que, em algum momento da vida, o cidadão prestasse à sociedade e é isso que me proponho a fazer. Acredito na verdade, que é possível fazer política sem contar as antigas, falsas e velhas promessas, sem mentir para as pessoas.

Eu, por onde passei, na minha empresa, nos meus negócios, sempre procurei construir uma relação de respeito com as pessoas. Acredito em Deus, no trabalho, e que só um trabalho sério, determinado e focado pode, com a boa administração do recurso público, melhorar a qualidade do serviço prestado ao cidadão.

Quero ser governador para gerar empregos em todos os municípios, especialmente para aqueles com economia exaurida, estagnada, aqueles que mais precisam de apoio do Estado para retomar sua autonomia econômica.

Reafirmo que quero ser governador para mudar o perfil da saúde em Mato Grosso. Faremos um grande investimento para suprir todo o abandono que existe hoje na saúde de Cuiabá e na maioria dos municípios, e vamos acabar com a fila da vergonha. O povo de Mato Grosso clama por gestão humanizada, médicos e profissionais em condições de atendimento qualificado, tecnologia de ponta, eficiência e ação planejada.

Quero um novo Mato Grosso e tenho clareza que somente fortalecendo os pequenos empreendedores urbanos e rurais, valorizando o trabalhador e gerando emprego e renda para todos será possível vencer os atuais indicadores que não nos orgulham.

Em nosso plano de governo deixamos claro que saúde e vida saudável conquistam-se também com educação, segurança, cultura, esporte, lazer, moradia digna, saneamento básico e proteção ambiental. Essas serão nossas prioridades e vamos investir para que cada município desenvolva fortemente sua economia e sua infraestrutura nessas áreas.

Temos clareza que devemos construir e revitalizar escolas, espaços culturais, espaços para prática de esporte e lazer e, claro, gerar também muitos postos de trabalho para manter vivas essas atividades em cada município.

Vou trabalhar incansavelmente para que o novo crescimento econômico do Estado seja para todos os municípios e possa ocorrer sem corrupção, com inclusão do ser humano, proteção ambiental e fortalecimento dos pequenos empreendedores urbanos e rurais. Mato Grosso é um Estado enorme, com realidades diferenciadas e, por isso, exige um governo planejado que priorize os mais necessitados.

Sempre coloquei Deus à minha frente e trabalhei muito para chegar até aqui. Acredito que com esses mesmos valores poderei dar uma grande contribuição a Mato Grosso.

O homem que tem sonhos, acredita em Deus e trabalha muito, não tem medo de desafios.



*MAURO MENDES é candidato ao Governo do Estado pela Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!