Gente que acessa o Blog:

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

LATE MAS NÃO MORDE - Depois de passar a campanha inteira denunciando a roubalheira do maquinário, Pedro Taques mantém encontro reservado com Blairo.

Será que ele cobrou explicações sobre a roubalheira dos 44 milhões?
Por: Enock cavalcanti do Página do E

Perguntado pelo Olhar Direto sobre o encontro reservado que manteve com Blairo Maggi em sua majestosa mansão as margens do Manso, o ex-procurador Pedro Taques foi seco. Disse que foi tratar dos interesses de Mato Grosso - e mais não detalhou ou nem lhe foi perguntado.

Eleitor entusiasmado de Pedro Taques, este humilde blogueiro entende que este tipo de visita se não é inteiramente inconveniente, pelo menos não deveria ser uma visita levada a efeito com prioridade e no espaço em que aconteceu. Senadores eleitos, Maggi e Taques terão muitas oportunidades de conversar nos espaços públicos do Senado. A minha estranheza e o meu espanto vem do fato de Pedro Taques ter passado a campanha inteira denunciando a roubalheira do chamado Escandalo do Maquinário. Nesse escandalo, a julgar por depoimento já colhido pelos ex-parceiros de Pedro Taques do Ministério Público, uma parte do dinheiro desviado seria direcionado para a campanha eleitoral justamente desse Maggi que, agora, é paparicado por Pedro Taques. Sim, visita reservada e feita com prioridade, é sempre uma paparicação. Ainda mais quando a montanha vai até Maomé.

Ao visitar Maggi em sua pomposa residencia, a fim de discutir interesses não bem esclarecidos de Mato Grosso, fico me perguntando, em minha santa ingenuidade, se Pedro Taques deixou de lado o interesse de um grande número de eleitores e cidadãos de Mato Grosso de entender e saber até onde vai o envolvimento de Blairo Maggi nessa roubalheira dos 44 milhões. Com tantos rapapés, não imagino que Taques tenha quebrado o protocolo com este tipo de questão. Fica parecendo que a cobrança da moralidade era mero argumento eleitoral - e não uma atitude de vida do sr. Pedro Taques a se desdobrar no dia-a-dia de suas ações.

Segundo as informações, Pedro Taques foi levado á presença de Maggi por seus amigos Julio Valmorbida, marqueteiro de Maggi, e Gustavo Capilé, um dos maiores propagandistas do governo de Maggi, que também são amigos de Maggi - pelo jeito, mais amigos de Maggi do que do Pedro, se não teriam feito estas ponderações que agora faço. Mas imagino que esses dois amigos de Maggi, sem maiores compromissos ideológicos, estejam fazendo o papel deles, trabalhando pela cooptação de Pedro Taques pela velha política.

Por que esta priorização na visita a Maggi - em detrimento de uma visita, por exemplo, ao procurador Mauro que foi um dos oposicionistas mais votados em Cuiabá ou ao bispo emérito de Santa Terezinha, d. Pedro Casaldáliga, cujas condições de saúde inspira cuidado, lá em Goiania? Ou, então, por que não programar uma nova circulada pelo Estado, contactando com os pobres e os filhos dos pobres, para agradecer os votos e reafirmar os compromissos de campanha, mobilizando desde já o povo para as lutas do dia-a-dia?

São coisas que a gente precisa entender. E Pedro Taques precisa entender que, com a representação política dos 700 mil votos que recebeu das urnas, ele hoje deve e precisa agir sempre levando em consideração essa representação que recebeu, construindo uma atitude diferenciada em relação a velha politica e aos velhos politicos. Mesmo que esses velhos politicos contem com amigos que também são amigos muito queridos nossos. Acima das amizades, devem ficar os interesses públicos - explicitados de uma forma clara e transparente, como todos nos vimos Taques explicitar seus pontos de vista e suas propostas durante a campanha. E, nesse caso, ficou muito claro o compromisso de confrontar os velhos políticos e a velha política. Será que Blairo Maggi, parceiro de Riva, de Pedro Henry, et caterva, não se enquadra neste caso?

Pedro Taques, diga-me com quem andas e eu te direi quem és...


Do Blog: Faço minhas as palavras do Jornalista e Blogueiro Enock Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!