O governo estadual está arrecadando cada vez mais e, mesmo assim, anunciou que fará corte de R$ 100 milhões no orçamento do estado neste resto de ano eleitoral. Silval vê a necessidade de cortes gerais, com redução de despesas com diárias, combustível, telefonia, energia elétrica e locação de veículos, entre outros.
Na maré de cortes de gastos anunciado pelo governador, sobrou até para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Vale do Arinos.
A sede do Consórcio em Porto dos Gaúchos fechou as portas e as máquinas estão paradas por tempo indeterminado no pátio de um posto de gasolina. A desculpa é de que algumas das 6 prefeituras que fazem parte do Consórcio estão com os pagamentos atrasados. Na verdade a maior parte do Consórcio é mantida pelo governo do estado e o problema já tinha sido detectado há mais tempo, mas como todo bom político Silval deixou para paralisar as atividades do Consórcio somente agora depois das eleições. (ele não é bobo).
Justo agora na época das chuvas é que mais precisava das máquinas para dar manutenção nas estradas estaduais da região? Seria uma retaliação por parte do governo do estado.
E os prefeitos que estão com os pagamentos do Consórcio atrasados, será que não percebem que com a paralisação do mesmo vai sobrar pra eles fazerem a manutenção e vão acabar gastando de qualquer forma, Talvez até mais do que se pagassem o Consórcio em dia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!