Gente que acessa o Blog:

sábado, 7 de agosto de 2010

Disputa entre Oscar Bezerra e José Riva fica adiada. Quem perde é o eleitor do vale do Arinos


Ainda não será desta vez que os eleitores do vale do Arinos vão ter uma oportunidade real de eleger outro representante a altura na assembléia legislativa de MT, que não seja Riva.

Para os admiradores de Oscar e anti Riva, fica a decepção. Para os admiradores de Riva só resta comemorar, já que a eleição do baixinho mais processado do MT é dada como certa pelo seu grupo político.

Ainda resta uma luz no fim do túnel, com a possibilidade de Oscar lançar a sua esposa Luciane Bezerra para disputar a vaga que seria certamente sua na AL, já que Luciane já teve a candidatura registrada no TRE.

Oscar fica impedido de se candidatar devido a uma falha de sua assessoria de imprensa na época em que ele concorreu a reeleição de prefeito de Juara, que fez uma matéria com divulgação de seu nome no site oficial da prefeitura de Juara e que foi flagrada pelos aliados do atual prefeito Alcir Paulino e de Riva que o denunciaram a justiça eleitoral. Com isso Oscar foi condenado e não poderá concorrer. Já seu maior adversário, Jose Riva tem mais de 100 processos nas costas, recentemente foi condenado em um de compra de votos em 2006, mas mesmo assim conseguiu registrar candidatura.

A alegação foi de que ao fazer o pedido de registro ele ainda não tinha sido condenado em nenhum processo e era ficha limpa, enquanto que Oscar já tinha sido condenado e recorrido, mas teve mantida a decisão.