Gente que acessa o Blog:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quem é: MAURO MENDES - CANDIDATO AO GOVERNO DE MATO GROSSO PSB-MT


Mauro Mendes nasceu em Goiás, na zona rural de Anápolis, em uma família de nove irmãos. Hoje com 46 anos, é casado com a cuiabana Virgínia e tem dois filhos.

Em 1981, Mauro Mendes chegou a Mato Grosso para cursar Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) onde se destacou como líder estudantil, sendo eleito presidente do Diretório Central dos Estudantes.

Formado, iniciou sua carreira profissional como representante comercial e, rapidamente, ampliou sua atuação empresarial para outras áreas, demonstrando coragem, determinação, visão de futuro e empreendedorismo. Mauro Mendes montou em Cuiabá uma pequena empresa de fundo de quintal que, anos depois, transformou-se na maior indústria brasileira de torres para telefonia celular: a Bimetal.

Com a clareza de quem acredita no valor do trabalho, Mauro Mendes implantou em sua empresa um programa de distribuição de lucros que já pagou, além do 13°, o 14°, o 15° e até o 18° salário para os trabalhadores. Sua atitude mereceu destaque nacional por duas vezes na Rede Globo como exemplo de boa administração e de valorização das pessoas.

Líder da classe empresarial, Mauro Mendes é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria - CNI e foi eleito duas vezes presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso - FIEMT, SENAI e SESI. Nessas tarefas, realizou inúmeras ações que contribuíram para o desenvolvimento econômico e humano de Mato Grosso: ampliou o atendimento à saúde do trabalhador; participou da criação do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de MT, que permitiu atrair centenas de novas indústrias para o Estado; fundou o Instituto Ação Verde para promover a educação e preservação ambiental e sempre defendeu a redução dos impostos estaduais e federais.

Mauro Mendes também criou os programas Qualicopa 2014 e Indústria em Ação - que, somente em 2009, qualificaram mais de 60 mil jovens e trabalhadores mato-grossenses, e modernizou todas as unidades do SENAI e SESI no Estado, demonstrando claramente que a qualificação profissional é e será a fonte para o crescimento de Mato Grosso, das empresas e das pessoas.

Em 2008, Mauro Mendes participou pela primeira vez do cenário político, como candidato a prefeito de Cuiabá, quando chegou ao segundo turno e obteve uma excelente votação.

Um homem trabalhador, competente, determinado, corajoso e empreendedor, que acredita na verdade e tem experiência de sucesso como administrador, Mauro Mendes agora se coloca à disposição da população de nosso Estado para ser o novo governador e construir com trabalho, seriedade e a correta aplicação do dinheiro público, um "Mato Grosso Melhor Pra Você".