Gente que acessa o Blog:

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mauro Mendes é líder em Cuiabá, segundo pesquisa Gazeta Dados


Pesquisa do instituto Gazeta Dados divulgada nesta quinta-feira (19.08) confirma a preferência dos cuiabanos pelo candidato Mauro Mendes (PSB) na disputa ao governo de Mato Grosso. Segundo os números apurados, Mauro está em primeiro lugar nas intenções de voto, com 31% na pesquisa estimulada. Em segundo lugar está Silval Barbosa (PMDB), com 25%, e em terceiro, o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), com somente 18%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, em quatro regiões da cidade, abrangendo106 bairros. Foram ouvidos 500 eleitores. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e a sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sob o número 28573/2010. A pesquisa ainda aponta que 3% dos entrevistados votariam em branco ou nulo e 22% não souberam ou não responderam.

Conforme a sondagem, o favoritismo de Mauro Mendes também aparece no caso de um eventual segundo turno. Se as eleições forem decididas em duas etapas e o adversário de Mauro for o ex-prefeito Wilson Santos, o candidato do PSB abre uma vantagem de 23 pontos percentuais sobre o tucano, ficando com 46%, enquanto Wilson recebe 23% dos votos. Se a disputa for com Silval Barbosa, Mauro sai na frente com sete pontos percentuais, vencendo a eleição com 37% contra 30% do atual governador.

Rejeição – A pesquisa Gazeta Dados também confirma a grande rejeição de Wilson Santos na capital mato-grossense. Dos 500 ouvidos, 44% disseram que não votariam de jeito nenhum no ex-prefeito. Outros 11% afirmaram que não dariam voto ao atual governador Silval Barbosa. Mauro Mendes é o que tem o menor índice de rejeição dos cuiabanos, somente 9%. Do total, 2% votariam em branco ou nulo e 25% não souberam ou não responderam.