Gente que acessa o Blog:

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Incrivel! Justiça Eleitoral não consegue desalojar Riva do seu "trono nababesco" na Assembléia de MT


Com mandato cassado, Riva caga e anda para decisão do Tribunal presidido por Rui Ramos: Por Enock Cavalcanti do Página do E

Quando a gente pensa que a moralização estava chegando à Assembléia Legislativa de Mato Grosso, eis que se percebe que o desrespeito e o achincalhe continua imperando naquela dita Casa de Leis. É que o deputado José Geraldo Riva, cujo mandato foi cassado há mais de 15 dias pelo Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, continua mandando e desmandando na Assembléia, sob as vistas grossas e aparentemente complacentes do desembargador Rui Ramos, presidente do TRE.

Vejam que nesta quarta-feira, Riva, mantendo sua posse de donatário absoluto da Assembléia, subiu mais uma vez na tribuna e do alto do seu "trono nababesco" garantiu, em discurso enviesado, que não pretende se afastar daquele palácio, de onde comanda e controla a política de Mato Grosso há mais de 10 anos. Segundo informa o Olhar Direto, Riva vai se mantendo no cargo e garante que "já está providenciando" uma medida cautelar para ter o direito de concluir o seu mandato, esquecendo-se de que, pelo que decidiu a Justiça Eleitoral, o seu mandato não existe mais.

Riva vai enrolando, enrolando, enquanto o tempo vai passando, passando e ele continua com as chaves da Assembléia nas mãos, já que não existe, dentro daquele parlamento, um caititu que seja capaz de demonstrar que ele precisa imediatamente ser afastado, em cumprimento à decisão judicial. De caititus como Ademir Bruneto, Alexandre César, Maksues Leite, Sérgio Ricardo, Guilherme Maluf, etc, etc, só se pode esperar isso mesmo, já que eles só parecem existir para servir a Riva. E, além disso, como os caititus vão reagir se a própria Justiça Eleitoral, comandada pelo desembargador Rui Ramos, se mostra tão lerda, tão incapaz de fazer um simples citação?