Gente que acessa o Blog:

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quem ainda não leu o livro “O Divã do borracheiro”, escrito por Luiz Macedo não sabe o que está perdendo.


Pose para foto com Luiz Macedo

O livro tem como palco principal dos acontecimentos narrados a pacata vila de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos, onde ocorrem os principais acontecimentos com o personagem do livro em um enredo pra lá de emocionante, que muda completamente a sua vida.

O livro é uma homenagem do autor Luiz Macedo a essa querida comunidade conhecida como “25”, encravada no coração do Nortão de MT, dentro do município de Porto dos Gaúchos.

Vale destacar que a historia é uma obra de ficção, salvo alguns personagens, mas em sua maioria absoluta é tudo fruto de uma imaginação genial desse escritor pouco conhecido, e muito menos ainda valorizado. (talvez se valendo do antigo ditado que diz: escritor, escultor e pintor só ficam famosos depois que morrem).

A obra de Luiz Macedo é mais que uma historia, é um desafio para qualquer um que não goste de perder tempo com leitura. Quem quer que seja que comesse a ler o livro não vai querer parar  enquanto não finalizar a leitura do livro.

É uma obra para incentivar o gosto a leitura dos alunos de nossas escolas, que com a era da internet andam tão desestimulados pela leitura de um bom e velho livro.

Senhores diretores de escolas de Porto dos Gaúchos, e principalmente de Novo Paraná, o local em questão homenageado no livro. Faço uma sugestão a vocês, comprem alguns exemplares e doem ou façam sorteio aos alunos, pois creio que não será possível comprar um exemplar pra cada um, mas vale a pena conferir esta homenagem a esta linda e pacata comunidade de nosso município.

Convoco a todos os professores, autoridades, e pessoas que sabem reconhecer o prazer de uma leitura para ajudarem na divulgação desse livro que uma hora vai estar rodando por todo o Brasil, com muitas pessoas lendo e viajando em pensamentos e imaginando as cenas narradas e se perguntando: onde fica Novo Paraná? E Porto dos Gaúchos?

Luiz Macedo recebeu em Juína este ano Moção de Aplauso de autoria do vereador Robson Amorim Machado que fez a seguinte justificativa para a homenagem.

“Desde pequeno nosso homenageado tem pendor para as letras, acumulando então várias obras, (poemas, contos e romances). Destas suas obras surgiu à ideia de presentear seus futuros leitores com o livro “O Divã Borracheiro”, história fictícia que se passa com corajosos personagens que se movimentam por todas as regiões do Brasil vivendo situações impar, mas possíveis de acontecer com qualquer cidadão pertencendo a este mundo de Deus. Diante a coragem, determinação e capacidade do Ilustre escritor Luis, é nossa obrigação, como forma de incentivo e apoio, aplaudi-lo por esta linda obra a qual certamente será lida por amantes da boa literatura”.

QUER CONHECER O LIVRO: ENTRE EM CONTATO NO FONE: 8411-1569 E FALE COM O CÉSAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!