Gente que acessa o Blog:

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Decisão do do desembargador federal Tourinho Neto não teria também Viés Político?

Dá nojo de ver tantas matérias que dizem que político tal, advogado tal, questiona a legalidade das prisões efetuadas durante a operação Jurupari desencadeada recentemente.

Tudo isso só por que tinha políticos e gente poderosa metida na sujeira toda. Então quer dizer que só por que é político ou tem ligação ou parentesco com políticos influentes não tem crime, não pode ser preso, sob risco de ser encarado como perseguição política. Hora, se todo mundo sabe que essa classe, sem querer generalizar, é mau vista em todo o país. Se fossem pessoas normais e não esposa e parentes de coronéis da política, será que questionariam tanto a legalidade dessas prisões?

E a decisão do desembargador federal Tourinho Neto em libertar todos os envolvidos, por que ninguém questiona se há também uma ilegalidade? Se nas prisões falam tanto que tinha ilegalidades, que as prisões eram para beneficiar este ou aquele candidato, quem garante que na decisão do desembargado também não tenha “viés político”, para livrar a cara deste ou daquele envolvido?


E as ligações de alguns deputados e do próprio ex-governador Blairo Maggi, flagradas pela PF praticando trafico de influencias? Ninguém fala nada? Nem eles negaram até agora a autoria dessas ligações, apenas tentam desviar o foco do escândalo para uma tal de perseguição política. O povo quer saber e acho que a hora de esclarecer é essa, afinal estamos em ano eleitoral e é preciso que as máscaras caiam para sabermos quem é quem e quem e quem realmente está praticando politicagem nisso tudo.