O horário político a que os partidos tem direito por lei no radio e na TV vem sendo usado de forma escancarada pelo PT para fazer propaganda política antecipada a candidata a presidência Dilma Roussef.
Nesta quinta-feira foi vergonhoso o que o PT colocou no ar. O horário foi todo usado para destacar a história pessoal e política da pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff.
Foi uma antecipação clara e escancarada da campanha eleitoral do PT. Se nem o presidente da republica, autoridade maior do país respeita as leis eleitorais, como se espera que um cidadão comum a respeite?
O senador Alvaro Dias reclamou na tribuna do senado nesta sexta-feira: O que fazer? Respeitar a lei ou seguir o exemplo do adversário, afrontando a legislação para tentar conquistar voto", questionou Dias, ao comentar que "nessa competição desigual em que um partido respeita a lei e outro não, o que não respeita é premiado, e a competição se torna desigual".
Vale lembrar que o PT, (Dilma e Lula) foram julgados e multados nesta mesma quinta-feira por propaganda com o mesmo teor veiculada em dezembro de 2009 no rádio e na televisão.