Gente que acessa o Blog:

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ESSE TÁ POR FORA.. Colunista José Marcondes (Muvuca) do Mega Debate diz que morou em Porto dos Gaúchos e que Juara progrediu com Riva prefeito

O colunista José Marcondes (Muvuca) do Mega Debate diz que houve progresso em Juara quando Riva era prefeito, época em que segundo ele morou em Porto dos Gaúchos. Ele realmente não sabe o que diz... Veja o artigo de Muvuca divulgado em seu site.


Aos amigos (verdadeiros) de Riva

Por José Marcondes (Muvuca)

A semana se encerra com com duas retumbantes Operações, uma de nome bíblico e outra, capiau.

Asafe (no popular: azar seu), que capturou membros do judiciário e advogados envolvidos no esquema de venda de sentenças. E Jurupari (no pupular: Puta que pari), que prendeu raimundo e todo mundo supostamente envolvido com crimes ambientais, salvo, no caso, a Janete Riva, cujo único crime foi envolvimento com o deputado-marido.

O crime de Janete foi cometido aos dezessete anos, quando se casou com Riva e se tornou primeira dama do município de Juara. Riva fora eleito prefeito naquela ocasião com 21 anos.

Eu, este colunista estarrecido, sou testemunha de que a cidade ganhou muito com a administração de Riva, porque morei em Porto dos Gaúchos, cidade vizinha, e meus pais vezenquandamente nos levava para Juara. "Vamos passear na cidade grande, guri!"

Era uma euforia só. Não tinha rio Arinos, AABB, caça de estilingue nos seringais ou futebol que cobrisse aquela 'oferta'.

Quem diria, que anos depois, o responsável por aquela cidade grande viesse para a capital para ser perseguido pelos perversos homens da toga e capa preta.

Se eu tivesse conhecido o deputado naquela ocasião, talvez pudesse compreender e explicar tudo isso. Mas como já disse, faltam palavras.

Conhecer o deputado Riva foi um exercício difícil para mim, pelo grau de criticiidade desenvolvido na juventude. Lhe era crítico contumaz, até que um dia alguém falou: "Conheça seu trabalho antes de criticar" - foi o que fiz, e o que vi foi crucial para que revisse meus conceitos. Não se pode jogar pedra em uma árvore que dá tão bons frutos. Se cai algumas frutas podres no meio da estação, isso não apaga toda a copa, que está repleta de algo que muitos não conseguem associar a imagem de qualquer político, mas que em Riva está impregnado até na alma, e esse fruto se chama TRABALHO.

É em nome de seu trabalho que agora, exatamente agora quando se prova quem realmente está do seu lado, que seus amigos deveriam se manifestar e não se esconder atrás do remorso.

Toda nossa solidariedade neste momento à favor de José Riva, Janete Riva e Família. Todo nosso repúdio aos abutres inconsequente que lhe fizeram isso.

FONTE MEGADEBATE