Gente que acessa o Blog:

sábado, 29 de maio de 2010

Como todo mundo já esperava os presos da operação Jurupari foram postos em liberdade.

Isso não é novidade pra ninguém que conheça pelo menos um pouquinho da justiça do nosso país. O que todo mundo já esperava também é que os envolvidos, agora já postos em liberdade arrotam aos quatro cantos do estado em forma de matérias jornalísticas e comentários em blogs, com o apoio de seus advogados e de meia dúzia de jornalistas e blogueiros, que vão processar o Juiz Julier Sebastião responsável por pedir a prisão dos infratores,

Hora, isso todos nos já esperávamos, sabendo que quem tem dinheiro para pagar bons advogados não fica mesmo na cadeia, pois as leis são feitas por políticos, que conseguem nas brechas delas, a liberdade e cantam de galo, jurando inocência. Se fossem tão inocentes como pregam não haveria um mínimo de motivo para tal operação e nem teriam sido flagrados em escutas telefônicas que até agora nenhum deles esclareceu essa parte, e apenas atribuem a “Viés Político” a operação, com clara intenção de desviar a atenção da sociedade do verdadeiro foco da operação que são os inúmeros crimes ambientais praticados por eles, cada um com uma parcela de envolvimento seja ele menor ou maior.

Esse papo de que vão processar o juiz e bla,bla,bla,.. tem o objetivo claro de intimar a justiça para que eles continuem impunes e que nenhum outro magistrado tenha a coragem de tomar alguma atitude contra os desmandos e falcatruas cometidos por esses senhores e senhoras de colarinho branco que se dizem representantes do povo e da boa conduta. A divulgação de que vão processar tem o objetivo de intimidar o Ministério Publico e a Policia Federal para que se calem e deixa as coisas como estão, afinal até eles sabem que não vão conseguir nada com isso, apenas perca de tempo e dinheiro que diga-se de passagem eles tem aos montes.

Essas tentativas de desqualificar a justiça é bem característica desses coronéis do nosso estado, que o povo saberá julgar este ano eleitoral.


Penso que a decretação de prisão de envolvivos em crimes, dessa forma como foi feita a Jurupari e muitas outras recentemente, é uma forma de se fazer pelo menos um pouquinho de justiça, mesmo sabendo que não demoram na cadeia. Pois se for esperar que um desses "Nobres" de colarinho branco tenha um processo transitado, julgado e condenado no Brasil, é melhor acreditar em papai Noel, Cegonha, Saci Perêrê etc...

Pobre daqueles que se deliciam com a vitória sobre a justiça, de tais figuras envolvidas nessa podridão toda, certamente estão na mesma carroça.