Gente que acessa o Blog:

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ademar Adams não deixa por menos: Se é pra defender Riva, Muvuca devia ter ficado em Porto dos Gaúchos caçando passarinhos e jogando pelada na AABB

Mas quem é esse Muvuca?
Por Ademar Adams -foto

Esse tal de Muvuca é uma figura errática mesmo. Comecei a ouvir falar dele como um jovem estudante que batia duro na corrupção e nos políticos safados. Depois mais tarde, já vi ele fazendo uma “política de resultados”. Agora me aparece a defender a dupla Janete e Zé Riva...

Que é esse Muvuca afinal?

Diz que morou em Porto dos Gaúchos ao tempo em que Riva prefeito de Juara. E aí diz cada bobagem...

Devia ser um guri que não sabia nada, pois, a “grande cidade” só ganhou destaque, quando em 1988 um bando de justiceiros linchou, cortou a língua e arrancou o coração de três peões acusados de um assassinato. E expuseram na praça dependurados. Um crime bárbaro com a complacência do prefeito e demais autoridades.

Se Juara teve um homem que a fez, foi José Pedro Dias, o Zé Paraná. Foi o fundador da cidade, “Administrador”(aquela figura criada pela ditadura para governar por dois anos os novos municípios, quando cancelaram as eleições de 1980), e depois prefeito.

Já o Riva era um contador insignificante, mas foi lançado candidato pelo Zé Paraná, no maior erro da história deste colonizador, pois, o Baixinho foi um péssimo prefeito. No tempo de Riva prefeito, ninguém aceitava cheque da Prefeitura de Juara e nem do Riva, pois, na certa estariam sem fundos. Depois Zé Paraná foi traído pelo seu pupilo.

Foi tão mal a administração do Zé Riva, que na sua sucessão o Zé Paraná se lançou candidato contra o indicado dele, e numa campanha de 30 dias ganhou estourado.

Riva custou muito a sair do buraco. Depois de várias derrotas, graças a Dante de Oliveira, em 1994, num arranjo de uma tal de “frentinha”, Riva virou deputado e logo na 1ª eleição da Mesa, traiu o governador para se eleger primeiro secretário. Daí, pegou o cofre da Assembléia e numa mais soltou.

Quanto ao Muvuca dizer que tudo o que Riva conseguiu foi só graças ao “trabalho”, é um falseta imoral.

Se ele veio para Cuiabá para este trabalho sujo de defender o deputado mais processado do mundo, Muvuca deveria ter ficado no Porto dos Gaúchos, tomando banho no Arinos, jogando pelada na AABB, ou caçando passarinho. Aliás, deve ter fugido da escola, pois, se tivesse sido meu aluno lá, teria aprendido um pouco de civismo.
---

Ademar Adams é jornalista em cuiabá



Coementário meu, titular deste blog:
Para com isso Ademar. Já não basta os "defensores da Moralidade e Justiça" que Riva tem aqui ainda quer nos mandar mais esse Muvuca??