Todos os presos na operação ASAFE, que tratava sobre a venda de sentenças a políticos e bandidos, (se é que tem alguma diferença) já estão em liberdade novamente, provando que ninguém preso nas Mega Operações da PF fica realmente na cadeia.
Neste domingo o primeiro envolvido na operação JURUPARI, que tratou sobre crimes ambientais já foi posto em liberdade, por um entendimento da justiça federal de que sua prisão foi errada. Trata-se de Carlos Azóia, genro do deputado Riva.
Esta semana todos os outros envolvidos provavelmente devem ser colocados em liberdade. A Policia Federal prepara um super aparato, mobiliza centenas de agentes, percorre todo o estado desgastando viaturas e gastando combustíveis para essas operações não punir ninguém e não dar em nada. Não que a PF tenha culpa, pois o trabalho da Policia Federal no Brasil no últimos tempos tem sido exemplar, mas as brechas da justiça e as Leis colocam todos de volta nas ruas.
No que diz respeito a Operação JURUPARI, tem horas que chegamos a conclusão que realmente tem “Viés Político”, como disse o deputado Riva.
Foram flagrados fazendo trafico de influencia, para obter vantagens nos grampos da PF, Blairo Magi, Dilceu Dal’ Bosco, Eliene Lima e o próprio Riva e nenhum deles teve a prisão decretada. No entanto a esposa de Riva que não foi flagrada em escutas telefônicas e não tinha recomendação de prisão foi presa.
Ainda a muito que explicar ao povo sobre essas operações.