Gente que acessa o Blog:

domingo, 9 de maio de 2010

É uma pena ver o pouco caso que grande parte dos alunos de hoje em dia fazem dos jogos escolares.




Antigamente (no meu tempo de aluno), passávamos o ano contado os dias para o período dos jogos e quando acabava ficamos com saudades e já pensando nos jogos do próximo ano.

Hoje em dia os alunos nem sequer aparecem para prestigiar. Na manha deste sábado, por exemplo, na abertura, pouquíssimos alunos da cidade compareceram e a maioria que estava presente era do interior do município. Nem mesmo grande parte dos professores a não ser os de educação física compareceram. Muito menos os pais e incentivadores dos filhos.


Diferente por exemplo dos anos 90, começo de 2000, quando o velho ginásio José Alves Bezerra lotava e os pais e alunos se espremiam para assistirem a abertura dos jogos. Os alunos invectivados por seus professores faziam camisetas e quem não jogava ficava na torcida pela sua escola, realmente era bonito de se ver. É a decadência do interesse da juventude por esportes.

Ta certo que o horário de abertura também não ajudou em nada, manha de sábado, fala sérioo!! O certo seria ter feito na sexta -feira a noite, por exemplo e ter feito uma divulgação maior na cidade.