Gente que acessa o Blog:

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Explicado !!!

Joaquim Barbosa quer ser presidente.

De acordo com o jornalista Cláudio Humberto, em sua coluna Diário do Poder, o ministro Joaquim Barbosa “não pretende permanecer um só dia” no Supremo Tribunal Federal (STF) após deixar a presidência da Corte. Tudo isso para não ver seu maior desafeto, o ministro Ricardo Lewandowski, assumir a presidência do Tribunal, em março de 2014.

Segundo Cláudio Humberto, Barbosa teria confidenciado a amigos que nutre “verdadeiro horror” por Lewandowski. O que ficou nítido inúmeras vezes ao longo do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, quando os dois ministros viviam às turras. Este ano, durante o julgamento da admissibilidade de embargos infringentes por parte de 12 réus, Barbosa chegou a acusar o rival de fazer chicana, ou seja, uma manobra para dificultar o andamento do processo, e se negou a pedir desculpas, a despeito do pedido formal suscitado por Lewandowski.


Caso realmente saia do Supremo em março, Joaquim Barbosa ainda poderá se candidatar à Presidência da República. Por ser magistrado, ele pode se filiar a um partido político seis meses antes das eleições.

Fonte: Brasil Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!