Gente que acessa o Blog:

domingo, 20 de junho de 2010

Por Enock Cavalcanti, do Blog Página do "E"

Candidatura de Pedro Taques é atacada por todos os lados. O homem que desbaratou esquema mafioso e político que se articulava em torno de Arcanjo faz tremer setores conservadores da política.


Já está virando uma rotina, nessa pré-campanha: todo dia a candidatura ao Senado do ex-procurador da Repúiblica José Pedro Taques recebe algum tipo de ataque.

O homem que desbaratou o esquema mafioso e politico que se articulava, em Mato Grosso, em torno do comendador João Arcanjo Ribeiro, decididamente, é o alvo preferencial dos setores conservadores nesta eleição.

Eles estão fazendo de tudo para impedir que o nome de Pedro Taques chegue incólume até as urnas, em outubro - e isso não é surpresa para ninguém. Depois da frente ampla dos fichas sujas, comandada pelo deputado Pedro Henry, contra Taques, Julier e Mário Lúcio Avelar, temos neste domingo uma reportagem da Folha do Estado que tenta forjar um novo racha no Movimento Mato Grosso Muito Mais.

Em reportagem assinada pela jornalista Ana Karla Costa, Pedro Taques mais uma vez aparece como aquele candidato chatinho, afrescalhado, montado no salto alto, querendo que todos dentro da coligação trabalhem em torno apenas do seu nome para o Senado, vetando a candidatura a senador de Percival Muniz pelo PDT.

Ouvido pela Folha do Estado, Taques deixou evidente que tudo não passa de uma plantação mas mesmo assim a plantação está no jornal, inclusive com a sórdida insituação de que Pedro Taques, por causa da candidatura de Percival, estaria pensando mesmo em renunciar à sua, fazendo beicinho, como um político personalista e concentrador, que teria entrado na politica apenas para fazer valer os seus interesses.

É claro que quem conhece Pedro Taques sabe que ele não é pessoa que assuma esta postura mesquinha. Todavia, a maioria das pessoas de MT, infelizmente, ainda não conhece Pedro Taques, razão pela qual as plantações e as provocações contra Pedro Taques devem continuar.

A caminhada de Pedro Taques, todavia, continua e nesta segunda-feira, ele estará reunindo a imprensa, pela manhã, para o lançamento de sua nova página na internet. Estarei lá.