Gente que acessa o Blog:

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Não resta duvidas de que o grande vitorioso das eleições presidenciais foi o presidente Lula.


Lula conseguiu o que muitos tentaram na política, após ser reeleito eleger seu sucessor, de quebra alguém que nunca tinha ocupado um cargo político eletivo. Dilma Rousseff teve seus méritos, é claro, mas quem realmente deu o tom da vitoria foi Lula, que desde quando ninguém acreditava já dizia que eleger Dilma era uma prioridade dele como presidente.

Ele fez de uma simples mulher a primeira a comandar esta grande nação que é o Brasil. Mesmo sob fogo serrado dos adversários, enfrentando todo tipo de adversidades no campo político Dilma se superou e muitos querendo ou não vai ser a presidente por pelo menos 4 anos, com grandes possibilidades de estender o mandato por mais 4. Só depende dela mesma.

Durante a campanha muitos emails circularam pela internet, até com falsificações de ficha de procurado, numa menção de que se Dilma fosse eleita não poderia viajar ao exterior por que era procurada pela Polícia Internacional, por crimes do tempo da ditadura. Como a maior parte dos eleitores que elegeram Dilma não dispõe de recurso para passar o dia na frente de um computador lendo emails recebidos em sua caixa, e muito menos de tempo para isso, as calunias não surtiram o efeito esperado, apesar de todos os emails virem com apelos para serem enviados ao maior numero de pessoas possíveis.

Agora depois de Dilma eleita, os grandes canais de televisão se desmancham em elogios a petista, com históricos e biografia que deixam mais do que nunca esclarecidas as duvidas de todos aqueles que receberam os milhares de emails com acusação contra Dilma que foram desde ser homossexual a assassina e procurada.

Se essas reportagens com a historia de vida de Dilma tivesse ido ao ar em algum canal de televisão antes, não tenho duvidas que Dilma seria eleita com uma quantidade ainda maior de votos em relação ao seu adversário tucano.

E digo isso com a lógica que vemos no Brasil hoje e não por ter votado em Dilma ou muito menos em Serra, pois como já escrevi em postagens anteriores fiz questão de votar em branco e lavar minhas mãos, já que não fui adepto de nenhum dos dois candidatos. Não votei em Dilma por que durante todo o tempo de campanha ela não conseguiu me convencer do que tentava passar em seus discursos no horário político. Não votei em Serra por que já conheço o modelo de governo proposto por ele.

Temas importantes para o nosso país, como a reforma política e tributaria, o que fazer para conter o déficit da previdência que pode sucumbir, a questão dos repasses aos municípios que penam hoje com a falta de recursos foram deixados de lado. O que fazer para pelo menos amenizar essas situações não foram temas de debate de nenhum dos dois presidenciais. Ambos se prenderam apenas ao campo do preconceito e de inverdades religiosas

Depois não me culpem pelo que pode vir por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!