A julgar pelo que publicaram na última quarta-feira os jornalões nacionais FOLHA DE S. PAULO, O GLOBO e O ESTADO DE S. PAULO, Mato Grosso parece ter se transformado numa Republiqueta de Bananas, onde políticos de carreira suspeita transitam livremente pelos principais cargos do Estado.
Segundo a Folha de S. Paulo, nossa Assembléia Legislativa escolheu para presidi-la justamente aquele deputado que é acusado de articular um esquema criminoso que teria desviado milhões e milhões dos cofres da própria Assembléia Legislativa. É como se os deputados, como critério para a escolha de seu presidente, tivessem escolhido o que mais desafiou a ordem pública e mais desrespeitou as normais legais. Depois de ler uma noticia dessas, como é que voces acham que o povo lá de fora vai encarar este nosso Mato Grosso?
Nas páginas do Estadão, horrorizados, ficamos sabendo que, ao escolher seu time de secretários, o governador do PMDB, Silval Barbosa, parece que encarnou um Mano Menezes meio piradão, e resolveu escalar como seus principais auxiliares um time de "fichas sujas" que não fica a dever nada a ninguém. Fica a dúvida se trata-se de um secretariado ou de uma equipe de demolição das estruturas do Estado.
Em O Globo, a reportagem nos recorda que Riva, que volta a comandar a Assembléia, praticamente sem oposição, já foi acusado de ter ligação como o chefe do crime organizado em Mato Grosso, atualmente na cadeia - enquanto Riva continua por aqui mesmo, gerando para Mato Grosso destaques nacionais deste tipo.
Quanto aos jornais de Mato Grosso...bem, voces leram os jornais de Mato Grosso, viram a TV Centro América, a Tv Gazeta, a TV do Becare... A imprensa daqui parece que continua sendo tocada na base da "verba de zelo"...Não enxergaram nada do que os jornais lá de fora acharam importante informar. Por que será, será por que?
Página do E
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!