Gente que acessa o Blog:

sábado, 4 de junho de 2011

Deu no RD News: Político da velha guarda, secretário da casa civil josé Lacerda quer balões como meio de transporte em MT. Como na época da 1° Guerra

Enquanto as principais lideranças do Estado "brigam" para implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou Bus Rapid Transit (BRT), modelos de transporte tecnológicos e que viabilizem maior mordernidade em Cuiabá e Várzea Grande rumo à Copa de 2014, o novo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda (da época dos dinossauros), quer que a população da Baixada Cuiabana tenha à disposição dirigíveis, ou os famosos balões, como meio de transporte.

Pertencente à velha safra de políticos mato-grossenses, o ex-deputado que assumiu a cadeira de Eder Moraes na Casa Civil, considerado um dos braços fortes do governo, Lacerda alega que a indústria aeroespacial desenvolveu aeronaves modernas, mais leves do que ar, capazes de revolucionar o transporte de cargas volumosas.

"Dessa forma, o sistema de transporte de cargas deve voltar sua atenção para os dirigíveis, uma vez que eles consomem a quarta parte do combustível de um jato de carga. Isso porque, os jatos superam a velocidade, mas como o transporte não termina no aeroporto, o dirigível ganha a corrida", defende o novo secretário.

Lacerda leva os pensamentos "nas nuvens" e defende a volta dos balões, comuns durante a primeira guerra mundial. "No Brasil, os dirigíveis são utilizados com fins publicitários e para transmissão de eventos esportivos pela televisão. Além disso, eles também são importantes para regiões com pouca infraestrutura. No país, o sistema dirigível ganhou destaque nas empresas, visto que os empresários estão desenvolvendo esses aparelhos para transporte de grandes cargas", afirmou o secretário.

Ainda segundo ele, é importante que os transportadores e os usuários de Mato Grosso estudem este meio de transporte como forma de completar o transporte intermodal. "Dirigível é um modelo de transporte do futuro", conclui Lacerda.

Um comentário:

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!