Gente que acessa o Blog:

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Insatisfação de servidores com Silval explode por todos os lados. Greve na Educação, na Sema, na Empaer...


A administração de recursos humanos pelo Governo do Estado parece que está sendo levada mesmo na base da incompetência e com muita truculência. O governo de Silval que conseguiu uma liminar declarando ilegal a paralisação do pessoal da Educação é o mesmo que vem enrolando os analistas da Sema, os técnicos da Empaer e diversas outras categorias. Só que a reação organizada dos trabalhadores está acontecendo por todos os lados e quem governa com demagogia vai logo sendo desmascarado.

Na tarde desta quarta-feira, 22 de junho, investigadores e escrivães de Policia se reuniram em assembléia geral para esperar a apresentação das tabelas salariais prometidas pelo governo do Silval, através do secretário Cesar Zilio. Só que não apareceu tabela nenhuma. Sem vacilar, os servidores marcharam no rumo da Secretaria de Administração onde estão concentrados, neste momento, cobrando o mínimo de respeito deste governo trapalhão. Se não tem competência para formular uma proposta salarial digna, por que mente? Por que não estabelece parceria com os servidores para definir um plano comum, abrindo os números para que se saiba o que realmente o governo tem para gastar?

O que não pode é continuar esta manipulação de números, em prejuízo dos trabalhadores. O que não pode é continuar o governo a pagar mordomias na Assembléia Legislativa, onde deputados efetivos e suplentes vivem à tripa forra; na Agecopa, e em outros setores seletos, enquanto a maioria dos servidores, que tocam o Estado para a frente, continuam comendo o pão que o diabo amassou. Os professores já mostraram, por A mais B, que dá pra elevar o piso salarial já e pagar R$ 1.312 a partir de maio. É também preciso valorizar nossos policiais - e para demonstrar esta valorização nada melhor do que Silval Barbosa determinar um corte nas mordomias e que se atenda ao pleito de melhoria salarial apresentado ao governo pelo Siagespoc.

E não vale essa conversa de que não tem dinheiro, se não existe transparência e se os números não são todos revelados para conhecimento e reflexão das lideranças dos trabalhadores. O que se sabe é que esse Estado perdulário pagava até 75 mil para o "marajá" Humberto Bosaipo, e continuaria pagando, se o Ministério Público não entrasse com uma ação na Justiça - enquanto os servidores mais humildes são tratados na base do pontapé.

Chega de enrolação, Silval. Você pode enganar alguns durante algum tempo, mas não conseguirá enganar a todos durante todo o tempo. A maioria dos servidores já abriu o olho, já despertou, já se organizou e em breve, com certeza vai reforçar sua luta com a retomada do Forum Sindical, que reunirá todas as categorias de servidores para o encaminhamento de lutas comuns. A gente não deixa de acreditar na força do povo trabalhador!

Fonte: Página do E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!