Gente que acessa o Blog:

sexta-feira, 4 de março de 2011

1º Encontro de Blogueiros de MT será em abril, Paulo Henrique Amorim confirma presença

O 1° Encontro de Blogueiros de Mato Grosso, que será realizado em Cuiabá nos dias 8 e 9 de abril de 2011, reunirá adeptos das redes sociais e blogueiros para debater os caminhos da blogosfera e os rumos da mídia alternativa no Estado. Além disso, o evento visa disseminar o fenômeno dos blogs no Estado e ampliar o número de agentes ativos na blogosfera como forma de aprofundar o conteúdo de cidadania da internet.

Tendo como tema “A liberdade da internet é maior que a liberdade da imprensa” o encontro contará com a participação do jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador da TV Record, e de sua esposa Geórgia Pinheiro, responsável pelo site Conversa Afiada.

Durante o evento, preparatório para o II Encontro Nacional de Blogueiros, será lançado o Movimento Mato-grossense pelo Direito à Comunicação como resposta à perseguição à mídia livre e independente e aos blogueiros. Confira a programação preliminar:

08/04/2011
19 às 21h - Mesa redonda aberta ao público
Mediadores: Professores Haya Dalla Bel e Alváro Marinho
Blogueiros: Sandra Carvalho e Karina Nogueira

09/04/2011

7 às 8h - Credenciamento e Café da Manhã
8 às 9h30 - O papel e os desafios da internet, com Paulo Henrique Amorim

Intervalo: 9 às 10h
10 às 11h - Como financiar a blogosfera, com Geórgia Pinheiro

11 às 11h40 - Entrevista coletiva

12 as 14h - Almoço

14 às 15h - Mídias Sociais e populares: “Uso dos Blogs, ferramentas de mídias, papel dos blogs, jornais e sites e das redes sociais na cobertura e mobilização política
16 às 17h- Debate: “Troca de experiências”

A inscrição custa R$ 50. Estudantes de Comunicação pagam R$ 20. Peça informações completas pelo e-mail vgnewsmt@gmail.com ou telefone para Elisângela Nepomuceno, organizadora do evento: (065) 8414-2826.


Por: Redação VG NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!