Gente que acessa o Blog:

terça-feira, 12 de abril de 2011

1° Encontro de Blogueiros de MT, eu fui.


Quando criei este Blog, tinha em mente apenas a curiosidade de tantos outros que criam as centenas de blogs que aparecem todos os dias pelo Brasil e pelo mundo afora.

Não tinha em mente uma coisa mais sofisticada, apenas um espaço para postar amenidades e minhas opiniões sobre coisas que surgem por ai, nada sério. Mas ao criar o blog, passei a tomar gosto pela coisa e nunca imaginei que a “Blogmania” chegasse onde chegou hoje, a ponto de realizar encontros até nacionais. Eu muito menos tinha este anseio de participar de algo neste contexto, apenas queria dar meu “pitacos” e como no site não é possível, já que tenho que me ater apenas a matérias sérias e artigos, tinha que ter um espaço para escrever algo como uma resposta curta a algum “desaforo” ouvido ou mesmo uma “chacota” (no bom sentido), com os amigos, coisa que não cai bem no perfil noticioso do site Porto Noticias.

Com o crescimento de acessos no Blog, comecei a ver que podia alçar vôos mais altos. Fiz muitos contatos, recebi muitos contatos, observei acessos vindos de várias cidades de MT, do Brasil e até de outros países. Isso tudo foi motivando para que o blog tomasse também um perfil mais noticioso, claro sem deixar de lado a coisa de “tirar sarro” e volte e meia postar umas piadas ou dar umas cacetadas, sentido principal com que o blog foi criado.

Durante este tempo de Blogueiro, entre vários contatos feitos, tive o prazer de conhecer pessoalmente alguns nomes consagrados da Blogesfera no 1° Encontro de Blogueiros de MT. Pessoas como Saroba, Nanda Tardin e Laerte Braga, Hilda Suzana, Enock Cavalcanti, Sandra Carvalho, Kharina Nogueira, Blogueiros de renome e que militam há muito tempo nesta considerada “a nova Mídia”.

Isso tudo só foi possível graças ao empenho de uma jornalista e Blogueira que muitos não conhecem, pelo interior do estado, mas que se destaca no cenário da comunicação da capital e Várzea Grande e ainda vai dar muito que falar. Elisangela Neponuceno, a baixinha incansável que com muito simpatia recebeu a todos os Blogueiros do interior do estado e de outros estados também na capital para o encontro, fornecendo toda a comodidade aos participantes, desde hospedagem a refeições e transporte na capital. Elisangela contou também com o apoio de outros colaboradores, para concretizar esta grande realização em MT.

Desse encontro ficou um saldo positivo que é a formação de uma comissão que vai lutar na mobilização de Blogueiros para o encontro nacional em Brasília. Vários assuntos foram discutidos inclusive com a presença de Geórgia Pinheiro, esposa do jornalista e Blogueiro Paulo Henrique Amorin da TV Record e do Blog “Conversa Afiada”. Paulo não pode comparecer ao encontro devido a compromissos com a emissora Record.

Relatos de Blogueiros perseguidos e processados foram ouvidos pelos participantes, discutiu-se também a criação de uma assessoria jurídica que apóie e respalde o trabalho dos Blogueiros. Em pauta estavam também as formas de captação de recursos para os blogs.

O encontro teve um saldo positivo e que deve dar bons frutos futuramente. Aos Blogueiros só pedimos que continuem na luta divulgando suas idéias e ideais, sem ferir os princípios básicos, mas que não se acanhem diante de uma promessa de processo ou uma ameaça, que no segmento Bloguista geralmente vem por trás do anonimato de pessoas que sequer tem coragem de mostrar a cara e ainda querem participar das discussões de uma sociedade.

Nessa caminhada muitos blog surgem todos os dias pelo Brasil e pelo mundo, mas apenas os fortes sobrevivem. Dedicação, gostar do que faz e fazer com amor e sabedoria, esta é a chave para o sucesso de um blog.

Sem estas coisas não adianta se aventurar, pois após alguns meses sem postar, seu blog cai no esquecimento e você será apenas mais um dentre as centenas que criam blogs por ano no mundo e que ficam pelo meio do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!