Gente que acessa o Blog:

sábado, 2 de abril de 2011

Folha em branco; Da série recebi por email

Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim perguntando:

- Professor, pode me dar uma folha em branco?

Eu levei a folha até a sua carteira e perguntei por que queria mais uma folha em branco, e ele respondeu-me:

- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz. Dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo pelo seu sucesso.

Aquela atitude causou-me simpatia. A vontade de recomeçar, de fazer novamente. Hoje, lembrando daquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam a sua folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só tem feito rabiscos, cálculos errados, tentativas frustradas e uma confusão danada.

Este é um bom momento para aproveitar a sua folha em branco. Uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende das nossas atitudes e do nosso esforço para cultiva-las bem, pois as sementes que plantamos são as que vamos colher.

Não importa qual seja sua idade, situação financeira, religião. Chega de desculpas. Levante o braço e aproveite a sua folha em branco. Passe a sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, preocupe-se apenas em ser o melhor que você puder ser.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim, e isso só depende de você.

Pense nisso e bom fim de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está sujeito a aprovação.
Obrigado por comentar no Blog do Roseno!!